OMS para e-commerce

Gerencie seus pedidos em um só lugar

O OMS (Order Management System) é um orquestrador de pedidos. Através do OMS o fluxo dos pedidos de venda é automaticamente gerenciado.

Através do OMS, o Tiny passa a importar automaticamente os pedidos realizados em todos os canais de venda. Desta forma, o seu estoque fica sempre sincronizado, evitando assim que um produto seja vendido sem ter estoque do mesmo.

Para garantir este sincronismo, o OMS trabalha em conjunto com o módulo de reservas de estoque. Na recepção automática do pedido no Tiny, o estoque já fica empenhado, mesmo sem a baixa efetiva no estoque. Após a confirmação de pagamento e faturamento, a baixa será definitivamente contabilizada.

Recepção de pedidos multicanal

Os pedidos realizados nos diversos canais de venda online (e-commerce próprio, marketplaces, hubs, etc) são automaticamente sincronizados, em intervalos pré-definidos. Desta forma você tem uma visão única de todas as vendas em um só lugar e todos os demais processos de retaguarda acontecem de forma padronizada

Sincronização de status

As mudanças de status do pedido no e-commerce ou marketplace são automaticamente refletidos na retaguarda, desta forma, se um pedido estiver aguardando pagamento e foi pago, já é liberado para prosseguir o fluxo ou abortar, caso cancelado.

Sincronização de estoques

Sempre que ocorrer alguma mudança no estoque de um produto, o novo saldo disponível é enviado para todos os canais de venda. Enquanto o pedido está aguardando confirmação, este fica reservado e os canais também são notificados.

Diagrama representando o fluxo de processos do OMS com o Tiny


O recurso OMS está disponível nos planos Essencial ou Grande.