Tenha mais fluidez e eficiência ao emitir notas fiscais
Foque na estratégia enquanto o Olist Tiny cuida do operacional
Gerencie notas através do computador, celular ou tablet
Garanta a segurança e credibilidade do seu negócio com a emissão de notas
Já não é novidade que, além de fundamental para a conformidade legal do seu negócio, a emissão de notas fiscais traz mais credibilidade à sua operação junto aos clientes. Isso porque, dessa forma, a procedência dos seus produtos pode ser verificada com maior facilidade, bem como há maior segurança em casos de trocas e eventuais acionamentos de garantia de produtos.
Contudo, esse processo pode acabar se tornando bastante trabalhoso quando realizado manualmente e sem o apoio de um sistema dedicado.
O Olist Tiny tem diversas soluções que simplificam o dia a dia da sua operação, e não seria diferente nesse quesito. Além da cobertura completa de notas, a emissão pode atuar integrada ao módulo de gerenciamento de pedidos, automatizando o processo, gerando e autorizando notas com mínimo esforço.
Parece muito bom para ser verdade?
Pois o Olist Tiny faz isso e muito mais
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São diversos os contextos, segmentos, aplicações e variações de notas fiscais, e o Olist Tiny pensou em tudo para atender às principais necessidades do seu negócio.
Em poucos passos, você começa a emitir notas fiscais de maneira mais eficiente para garantir a melhor performance ao seu negócio. Confira os requisitos e como o fluxo funciona no sistema.
Com o Olist Tiny, você pode realizar as predefinições, ajustar os parâmetros, questões tributárias e regras de cálculo para as suas notas fiscais sem se preocupar novamente com isso. Basta configurar apenas uma vez para simplificar sua rotina de emissão de todos os tipos de notas fiscais.
Com o sistema configurado, é possível acionar a automação integrada a outros módulos do Olist Tiny. Assim, a geração, autenticação e encaminhamento à SEFAZ para a emissão ficam por conta do Olist Tiny — prático e fácil.
Além disso, você ainda tem a possibilidade de emissão manual, podendo editar campos e acompanhar o fluxo passo a passo até a finalização.
Seja através do computador, tablet ou smartphone, você tem acesso integral à emissão de notas fiscais com o Olist Tiny. Além de prático e intuitivo, o sistema conta com responsividade dedicada a atender a maior variedade de dispositivos, bastando o acesso à internet e o certificado A1.
O faturador do Olist Tiny permite realizar a emissão de notas fiscais eletrônicas diretamente do painel da sua plataforma de e-commerce através do certificado A1, tornando o processo ainda mais eficiente para o dia a dia do seu negócio.
A nota fiscal é um documento que comprova ações de compras, vendas e prestação de serviços realizados por sua empresa. Sua finalidade é garantir mais segurança ao consumidor, credibilizar a procedência das suas mercadorias, auxiliar em devoluções, operações de simples remessa e afins, além de cumprir com a regulamentação obrigatória fixada por lei para o recolhimento de impostos e tributos.
O XML de uma nota fiscal é o formato de arquivo digital adotado como padrão para operações comerciais. Sua estrutura é vinculada à nota, o que garante segurança e permite a reorganização das informações, otimizando a apresentação dos dados. Além disso, os arquivos XLM tendem a exigir menor espaço de armazenamento em seu banco de dados.
Cumprindo alguns requisitos legais, sua empresa estará apta à emissão de notas fiscais. Entre eles estão:
Via de regra, toda empresa que comercializa produtos ou presta serviços deve emitir notas fiscais, independentemente do tamanho da operação ou faturamento.
Contudo, quem é microempreendedor individual (MEI) está isento da emissão quando o consumidor for pessoa física.
Sim, o MEI pode emitir notas fiscais, bastando cumprir os pré-requisitos legais, como Inscrição Estadual e registro junto à SEFAZ. Com o Olist Tiny, o processo é fácil e automatizável para garantir mais tempo e eficiência para o seu dia a dia.
Para o cancelamento efetivo de uma nota fiscal, o ideal é contar com um sistema ERP que permita o passo a passo ágil e fácil, como o Olist Tiny. Respeitando o prazo limite para cancelamento, o processo é realizado por meio do número e chave de acesso da nota. Caso seja necessário o cancelamento após o período, seu contador deverá ser acionado.
No Olist Tiny, o caminho para realizar a operação é simples: acesse Menu → Vendas → Notas Fiscais → Clique no menu de contexto ao lado do número da nota fiscal que você deseja cancelar e selecione Cancelar NFe.
Não há um limite fixado para a emissão de notas fiscais no Olist Tiny, mas vale lembrar que cada plano tem um espaço de banco de dados definido, onde são armazenadas algumas informações do sistema, como dados dos módulos, registros e notas fiscais.
Caso o usuário atinja o limite de armazenamento do plano contratado, é possível realizar o backup dos dados para liberar espaço no sistema. Além disso, um plano com maior capacidade pode ser contratado, assim como adicionais de memória.
Não. A emissão de notas fiscais através do Olist Tiny não é cobrada individualmente. A funcionalidade está vinculada ao plano contratado, e todos os planos têm livre acesso ao módulo de notas e suas configurações.
Dessa forma, para emitir notas, além de preencher os pré-requisitos legais, basta escolher qualquer plano Olist Tiny e aproveitar a transformação da operação do seu negócio.
Sim. Além das inúmeras automações que o Olist Tiny disponibiliza para o dia a dia do seu negócio, é possível realizar operações de emissão em lotes. Assim, basta acessar o módulo de notas fiscais e selecionar os produtos ou serviços para os quais ocorrerá a emissão.
O certificado digital é como um documento de identidade utilizado em transações comerciais realizadas através da internet. Nesse documento eletrônico constam todos os dados da pessoa física ou jurídica certificada para a operação, podendo ser no modelo A1 ou A3.
Tanto os certificados do modelo A1, quanto os do modelo A3 oferecem segurança e praticidade aos usuários, sendo amplamente cobertos pelo Olist Tiny. Basicamente, a diferença entre eles está no armazenamento dos dados. Enquanto os certificados A1 ficam alocados no computador do usuário ou em servidores, os A3 dependem de mídias externas, como tokens USB, cartões e afins.
Com o Olist Tiny, os certificados do modelo A1 tendem a ser mais práticos aos usuários, pois além da alta compatibilidade e fácil configuração, o armazenamento dos dados é feito no servidor do sistema, possibilitando facilidade e agilidade no acesso, bem como a automação do processo de emissão.
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Ideal para faturamento até R$ 360 mil ao ano
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