Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Emita notas fiscais sem burocracia

O processo de emissão de notas fiscais normalmente é uma atividade que consome muito tempo e requer muita atenção.

Com o Tiny este serviço fica muito fácil. Simplificamos a vida de quem precisa emitir Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Com regras pré-cadastradas e notas que são geradas a partir dos pedidos de venda, o processo de emissão é prático, rápido e seguro. Em segundos você gera notas que são automaticamente calculadas, autoriza no SEFAZ e envia ao seu cliente.

Vantagens de Emitir NF-e no Tiny

  • Você define as regras fiscais uma única vez e não se preocupa mais
  • Atende empresas do Regime Simples ou Normal
  • Emite notas fiscais de Devolução de Mercadorias
  • Emite notas fiscais de Importação e Exportação
  • É possível importar produtos em massa para já sair faturando
  • Permite fazer cartas de correção ou cancelamento de notas de forma fácil
  • É integrado com o ecossistema do e-commerce

Certificado digital

O Certificado Digital é um documento eletrônico que contêm dados sobre a empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica. Existem três tipos de certificados: A1 - Arquivo, A3 - Cartão ou Token.

O Tiny tem suporte para todos os tipos de certificados no ambiente Windows (A1 e A3) e suporte para certificado em arquivo (A1) para computadores com Mac OS ou Linux

Regras de cálculo

Através das regras de cálculo definidas nas diferentes Naturezas de Operação que sua empresa realiza é possível determinar como os impostos são calculados para cada Nota Fiscal. Com um sistema de regras e exceções, é possível cobrir todas as situações tributárias existentes no Brasil (Substituição Tributária, Redução de base de cálculo, Partilha de ICMS, Simples, IPI, COFINS, ISSQN, MVA), automatizando assim a geração das notas fiscais.

DANFE

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, que contém as principais informações da NF-e. Entre as funções do DANFE, está a de realizar a conferência de dados e a validade do documento, por meio da chave numérica de acesso e do código de barras.

Ele é também um documento obrigatório para a circulação de mercadorias e funciona como um comprovante da operação de venda.

O layout do DANFE emitido pelo Tiny é homologado conforme as regras dispostas no manual de integração do SEFAZ da NF-e 4.0

XML da nota fiscal

O XML é o arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica. A legislação tributária mantém definido o prazo de guarda dos documentos fiscais, sendo assim, tanto emitente quanto destinatário deverão manter em arquivo digital das NF-e emitidas pelo prazo estabelecido na norma.

O XML gerado pelo Tiny é compatível com o Layout 4.0 do SEFAZ e é automaticamente armazenado de forma segura e pode ser exportado sempre que necessário. No final do mês, por exemplo, você pode gerar um arquivo compactado com toadas as notas para enviar para o seu contador, com apenas um click.

Escolha um plano para experimentar o Tiny: