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Pesquisar Assuntos do CRM API 2.0

Serviço destinado a fazer consulta de assuntos.

ElementoTipoOcorrênciaDescrição
tokenstringobrigatórioChave gerada para identificar sua empresa
formatostringobrigatórioFormato do retorno (json)
pesquisa (1)stringopcionalCampo de pesquisa (busca por nome do cliente,assunto ou ação)
estagioCliente (1) (2)stringopcionalEstágio do cliente no CRM
estagioAssunto (1) (3)stringopcionalEstágio do assunto no CRM
situacaoAssunto (1) (4)stringopcionalSituação do assunto no CRM
filtroPor (1) (5)stringopcionalOpção de filtro por período
dataInicial (1) (6)stringopcionalData incial dos assuntos que deseja consultar no formato dd/mm/yyyy
dataFinal (1) (6)stringopcionalData final dos assuntos que deseja consultar no formato dd/mm/yyyy
idVendedor (1) (3)stringopcionalNúmero de identificação do vendedor no Tiny
nomeVendedor (1) (3) (4)stringopcionalNome do vendedor no Tiny
pagina (5)intopcionalNúmero da página

(1) - Ao menos um desses parâmetros deve ser informado.
(2) - Código da estágio do cliente, conforme tabela de Estágios do cliente.
(3) - Código da estágio do assunto, conforme configuração da conta Tiny, estes código podem ser obtidos através da Lista de estágios de assuntos do CRM.
(4) - Código da situação do assunto, conforme tabela de Situções do Assunto.
(5) - Código do filtro por período, conforme tabela de: Opções de filtro por período.
(6) - Esta opçõa somente será considerada caso o parâmetro filtroPor contenha os valores ("C" ou "P").
(7) - Caso o vendedor não seja localizado no Tiny a consulta não retornará registros.
(8) - Este valor será desconsiderado caso seja informado valor para o parâmetro idVendedor.
(9) - Numero da página que deseja obter (por padrão são listados 100 registros por página), caso não seja informado o valor padrão é 1.

ElementoTipoTamanhoOcorrênciaDescrição
retornoobject-objectobrigatórioElemento raiz do retorno
retorno.status_processamentoint-obrigatórioConforme tabela "Status de Processamento"
retorno.statusstring-obrigatórioContém o status do retorno “OK” ou “Erro”. Para o caso de conter erros estes serão descritos abaixo
retorno.codigo_erro (1)int-condicionalConforme tabela "Códigos de erro"
retorno.erros.[ ] (1) (3)list-condicional [0..n]Contém a lista dos erros encontrados.
retorno.erros.[ ]errostring-condicionalMensagem contendo a descrição do erro
retorno.paginaint-obrigatórioNúmero da página que está sendo retornada
retorno.numero_paginasint-obrigatórioNúmero de paginas do retorno
retorno.assuntos[ ] (2)list-condicionalLista de resultados da pesquisa
retorno.assuntos[ ].assunto (2)object-condicionalElemento utilizado para representar um assunto.
retorno.assuntos[ ].assunto.idint-condicionalNúmero de identificação do assunto no Tiny
retorno.assuntos[ ].assunto.clientestring50condicionalNome do cliente
retorno.assuntos[ ].assunto.estagio_cliente (4)string50condicionalEstágio do cliente no CRM
retorno.assuntos[ ].assunto.texto_assuntostring-condicionalTexto do assunto do Crm
retorno.assuntos[ ].assunto.proxima_acaostring-condicionalPróxima ação do assunto no Crm
retorno.assuntos[ ].assunto.tipo_data_acao(5)string1condicionalTipo de data da ação
retorno.assuntos[ ].assunto.data_acao(6)date20condicionalData da ação
retorno.assuntos[ ].assunto.estagio_assunto(7)string1condicionalEstágio do assunto no CRM
retorno.assuntos[ ].assunto.situacao_assunto(8)string1condicionalSituação do assunto no CRM

(1) - Somente estará presente no retorno caso o elemento "status" seja "Erro".
(2) - Somente estará presente no retorno caso o elemento "status" seja "OK".
(3) - Estes campos somente serão informados caso o retorno contenha erros.
(4) - Código da estágio do cliente, conforme tabela de Estágios do cliente.
(5) - Código do tipo de data da ação, conforme tabela de Tipos de data da ação.
(6) - Estes campo só terá valor caso o campo tipo_data_acao tenha o valor "D", e o formato utilizado será dd/mm/yyyy, exemplo "01/01/2012".
(7) - Código da estágio do assunto, conforme configuração da conta Tiny, estes código podem ser obtidos através da Lista de estágios de assuntos do CRM.
(8) - Código da situação do assunto, conforme tabela de Situções do Assunto.


$url = 'https://api.tiny.com.br/api2/crm.pesquisa.php';
$token = 'coloque aqui a sua chave da api';
$pesquisa = 'xxxxx';
$data = "token=$token&pesquisa=$pesquisa&formato=JSON";

enviarREST($url, $data);    

function enviarREST($url, $data, $optional_headers = null) {
	$params = array('http' => array(
		'method' => 'POST',
	    'content' => $data
	));
	
	if ($optional_headers !== null) {
		$params['http']['header'] = $optional_headers;
	}
	
	$ctx = stream_context_create($params);
	$fp = @fopen($url, 'rb', false, $ctx);
	if (!$fp) {
		throw new Exception("Problema com $url, $php_errormsg");
	}
	$response = @stream_get_contents($fp);
	if ($response === false) {
		throw new Exception("Problema obtendo retorno de $url, $php_errormsg");
	}
	
	return $response;
}