Vender no Magalu com Olist Tiny

Aumente suas vendas e expanda seu negócio ao vender no Magazine Luiza com o auxílio da integração com o Olist Tiny. Com essa integração, você tem acesso a mais de 20 funcionalidades que permitem uma sincronização completa do pedido para vender na Magalu com agilidade e facilidade.

Integração Diamante Magalu Marketplace

A parceria de nível diamante entre Olist Tiny e Magalu garante uma integração de qualidade. Conte com uma plataforma confiável e completa para alcançar o sucesso ao vender pela Magalu e alcance resultados efetivos.

Vender no Magalu com Olist Tiny é muito fácil!

O que é o Magalu Marketplace?

O marketplace do Magazine Luiza é parte integrante do Ecossistema Magalu, que abrange uma ampla variedade de soluções para varejo, logística e finanças. Assim como outros marketplaces, o site opera como um centro comercial virtual.

Por meio dele, vendedores de diferentes setores têm a oportunidade de anunciar seus produtos para clientes em todo o Brasil. Em troca dessa visibilidade ampliada para vender no Magazine Luiza, as empresas parceiras são requeridas a pagar uma comissão para a plataforma e seguir as diretrizes estabelecidas pelo canal.

Como vender no Magalu Marketplace?

O processo para vender no Magalu é simples: você preenche um cadastro e, se estiver tudo certo, poderá anunciar seus produtos na plataforma após o retorno do marketplace. Quando um cliente fizer uma compra, você será notificado diretamente no Olist Tiny para processar o pedido, emitindo a nota fiscal e entregando o item ao transportador.

Você só precisa seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site e clique em “Cadastrar minha loja”.
  2. Responda às perguntas iniciais sobre integrações
  3. Informe os dados da loja (é necessário ter CNPJ e emitir Notas Fiscais)
  4. Informe os dados do responsável pela empresa
  5. Valide a conta
  6. Informe os dados financeiros para futuros recebimentos do repasse
  7. Aguarde o retorno da equipe do Magazine Luiza
  8. Comprove as informações cadastradas através de documentos
  9. Comece a vender

Quem pode vender no Magalu Marketplace?

Para vender no Magazine Luiza Marketplace, é necessário preencher alguns requisitos obrigatórios da plataforma:

  • CNPJ ativo e aberto há no mínimo 3 meses;
  • Emitir notas fiscais;
  • Comercializar produtos que não estão na lista de Inegociáveis;
  • Dados bancários vinculados ao CNPJ da empresa;

Quanto custa vender no Magalu Marketplace?

O Magalu Marketplace não cobra nada para seu registro como vendedor e cadastro dos produtos. A cobrança é feita por forma de comissão sobre as vendas na plataforma. Essas taxas variam de acordo com a Modalidade que você escolher:

  • Repasse Antecipado: 18% - Modalidade mais indicada pela plataforma. Selecionada automaticamente ao realizar o cadastro para vender no Magalu Marketplace.
  • Repasse no Fluxo: 14,8% - O repasse é feito de acordo com o parcelamento realizado pelo cliente no momento da compra.

Os prazos de liberação dos repasses no Magalu Marketplace variam de acordo com a performance na reputação, serviço logístico e serviço financeiro:

  • 21 à 28 dias: Não utilizam Magalu Entregas e não tem conta PJ Magalupay;
  • 07 à 21 dias: Não utilizam Magalu Entregas e possuem a Conta PJ Magalupay.
  • 07 à 14 dias: Utilizam Magalu Entregas e não tem a Conta PJ Magalupay;
  • 03 à 07 dias: Utilizam Magalu Entregas e possuem a Conta PJ Magalupay.

Para maiores informações à respeito dos repasses, entre em contato com o Magalu Marketplace.

Qual a vantagem de vender no Magalu Marketplace?

O marketplace Magalu conta com mais de 180 mil lojistas parceiros. Além disso, obteve um crescimento expressivo nos últimos anos e continua em evolução constante em diversos indicadores. Magazine Luíza é uma marca já consolidada no mercado que conta com um tráfego alto e qualificado.

Ao vender no Magalu, você tem acesso a mais de nove mil transportadoras, além de recursos integrados de empresas do grupo, como Magalu entregas e Magalu Pagamentos.

Por que vender no Magalu com Olist Tiny?

Aprimore suas vendas online com a integração Magalu-Tiny

Ao utilizar essa integração, você pode tornar o processo de venda mais fácil e eficiente. Todas as atualizações de produtos, envio de pedidos, emissão de notas fiscais, códigos de rastreamento, status e controle de estoque são realizados automaticamente.

Mantenha seus dados de produtos sincronizados de forma prática

Com a integração com o Magalu Marketplace, todas as informações são atualizadas regularmente, eliminando a necessidade de atualizações manuais na plataforma. Ao vender no Magazine Luiza com Olist Tiny, você economiza seu tempo e esforço.

Gerencie seus pedidos de maneira simples e descomplicada

Ao vender pelo Magalu, todos os pedidos são encaminhados diretamente para o Olist Tiny, sem a necessidade de importação ou cadastro manual. Essa facilidade permite que você foque em atender aos pedidos de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes.

Aproveite as vantagens e benefícios das mais de 20 funcionalidades na integração entre Olist Tiny e Magalu

Atualização de estoque

Ao movimentar um produto, seu estoque é atualizado automaticamente — sem problemas, sem dores de cabeça.

Atualização de preços

Ganhe tempo e reduza a chance de erros na sua operação. Em poucos cliques você atualiza o preço dos seus produtos.

Envio de dados fiscais

Em poucos cliques, emita notas e imprima DANFEs que acompanharão o produto na expedição.

Gerenciador de Pedidos - OMS

Otimize o gerenciamento dos seus pedidos e estoque de forma automática.

veja todos os recursos

Emissão de notas fiscais

Recebimento dos pedidos do marketplace no Olist Tiny

Envio de produtos para o Magalu

Migração de loja homologada

Envio de estoque para o Magalu

Envio de rastreamento

Envio de dados da chave de acesso

Magalu Entregas

Importação do valor do frete dos pedidos

Recebimento de produtos

Envio e reajuste do preço dos produtos

Mapeamento das formas de recebimento

Atualização do estoque na loja virtual a partir do Olist Tiny

Sincronização das situações dos pedidos

Reserva de estoques

Marcar pedido como entregue no e-commerce

Mapeamento dos canais de venda

Cadastro automático de clientes ao receber pedidos

Mapeamento das formas de frete

Envio de dados de acesso da nota fiscal

Mapeamento das categorias

OMS

Olist Tiny tem o plano certo para o
momento atual da sua empresa:

  • Começar

    Para faturamento até R$ 81 mil ao ano

    R$ 55,90 / mês

    4 meses grátis

    R$ 45,90 / mês

    Total ano: 550,80 em até 12 vezes

    teste grátis
    1 usuário
    20 MB de dados
    12 GB de anexos e imagens
    Gestão de estoque

    Gestão de Frente de Caixa (PDV)
    Emissão de NF-e, NFC-e e NFS-e
    Gestão de produtos e estoque
    Controle de contas a pagar e a receber
    Suporte via e-mail
    Suporte via sistema
    Laika: assistente virtual do Olist Tiny
    Central de ajuda
    Migração automática para o plano Crescer ao atingir média de faturamento de R$ 6.750 nos últimos 3 meses entenda
    compare os planos
  • Crescer

    Ideal para faturamento até R$ 360 mil ao ano

    R$ 149,90 / mês

    3 meses grátis

    R$ 109,90 / mês

    Total ano: 1318,80 em até 12 vezes

    teste grátis
    5 usuários
    100 MB de dados
    Implementação assistida grátis
    novo
    12 GB de anexos e imagens
    Pick & packing

    Recursos do plano Começar
    Atendimento telefônico
    Gestão de caixa para loja física
    Embalagem de pedidos
    Controle de múltiplos CNPJs
    Fluxo de caixa
    compare os planos
  • Evoluir

    Ideal para faturamento até R$ 3.6 milhões ao ano

    R$ 319,90 / mês

    3 meses grátis

    R$ 239,90 / mês

    Total ano: 2878,80 em até 12 vezes

    teste grátis
    10 usuários
    300 MB de dados
    Implementação assistida grátis
    novo
    12 GB de anexos e imagens
    Importação automática de pedidos e atualização de estoque

    Recursos do plano Crescer
    Importação e atualização automática de pedidos
    Impressão automática de DANFE e etiqueta de envio
    Separação e embalagem em lote
    Planejamento de compras
    DRE
    Chat em tempo real novo
    compare os planos

Perguntas Frequentes

Como funciona o Magalu Marketplace?

O Magalu Marketplace é parte integrante do Ecossistema Magalu, que engloba uma ampla gama de soluções para varejo, logística e finanças. Assim como outros marketplaces, o site opera como um centro comercial virtual, permitindo que vendedores de diversos setores anunciem seus produtos para clientes em todo o Brasil. Para aproveitar a visibilidade expandida oferecida pelo Magalu, as empresas parceiras são solicitadas a pagar uma comissão para a plataforma e seguir as diretrizes estabelecidas pelo canal.


Qual o custo para vender no Magalu?

O Magalu Marketplace não cobra nada para seu registro como vendedor e cadastro dos produtos. A cobrança é feita por forma de comissão sobre as vendas na plataforma. Essas taxas variam de acordo com a Modalidade que você escolher:

  • Repasse Antecipado: 18% - Modalidade mais indicada pela plataforma. Selecionada automaticamente ao realizar o cadastro para vender no Magalu Marketplace.
  • Repasse no Fluxo: 14,8% - O repasse é feito de acordo com o parcelamento realizado pelo cliente no momento da compra.

Os prazos de liberação dos repasses no Magalu Marketplace variam de acordo com a performance na reputação, serviço logístico e serviço financeiro:

  • 21 à 28 dias: Não utilizam Magalu Entregas e não tem conta PJ Magalupay;
  • 07 à 21 dias: Não utilizam Magalu Entregas e possuem a Conta PJ Magalupay.
  • 07 à 14 dias: Utilizam Magalu Entregas e não tem a Conta PJ Magalupay;
  • 03 à 07 dias: Utilizam Magalu Entregas e possuem a Conta PJ Magalupay.

Para maiores informações à respeito dos repasses, entre em contato com o Magalu Marketplace.


O que é preciso para vender no Magalu?

É necessário preencher alguns requisitos obrigatórios da plataforma:

  • CNPJ ativo e aberto há no mínimo 3 meses;
  • Emitir notas fiscais;
  • Comercializar produtos que não estão na lista de Inegociáveis;
  • Dados bancários vinculados ao CNPJ da empresa;

Por que integrar Magalu Marketplace com o Olist Tiny?

Olist Tiny conta com 19 funcionalidades e isso o torna um integrador diamante. Essa homologação transforma a experiência de vender no Magazine Luiza em algo muito mais fluido e com suporte ativo. Para atingir este nível de certificação, o integrador deve:

  • Mínimo de 100 lojas com venda no Magalu;
  • Manter os dados atualizados a cada 3 meses;
  • Ter aprovado o uso das APIs Magalu de SKU, preço, estoque, pedidos e promoções, entre outras. Além das APIs de etiqueta e frete de terceiros;
  • Possibilitar a migração direta do lojista para a plataforma, sem um novo cadastro, mantendo assim a reputação e relevância no marketplace Magalu;
  • Atingir as metas do plano de desenvolvimento próprio elaborado com o Executivo de parcerias do canal de vendas;

Quais são todas as funções presentes na integração de Magalu Marketplace com Olist Tiny?

  • Emissão de notas fiscais, obrigatórias para o canal de venda;
  • Recebimento dos pedidos do marketplace no Olist Tiny;
  • Envio de produtos para o Magalu;
  • Migração de loja homologada;
  • Envio de estoque para o Magalu;
  • Envio de rastreamento;
  • Envio de dados da chave de acesso;
  • Magalu Entregas;
  • Importação do valor do frete dos pedidos;
  • Recebimento de produtos;
  • Envio e reajuste do preço dos produtos;
  • Mapeamento das formas de recebimento;
  • Atualização do estoque na loja virtual a partir do Olist Tiny;
  • Sincronização das situações dos pedidos;
  • Reserva de estoques, para que você não venda o mesmo produto mais de uma vez;
  • Marcar pedido como entregue no e-commerce;
  • Mapeamento dos canais de venda;
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos;
  • Mapeamento das formas de frete;
  • Envio de dados de acesso da nota fiscal;
  • Mapeamento das categorias;
  • OMS, para receber os pedidos automaticamente no Olist Tiny.

Como integrar o Magalu Marketplace com o Olist Tiny?

Para mais informações sobre como vender no Magalu utilizando o Olist Tiny, acesse nosso manual de ajuda.


É possível testar Olist Tiny antes de começar a usar?

Sim. Você pode testar o Olist Tiny no dia a dia do seu negócio por 30 dias gratuitamente e comprovar a sua eficiência.


Qual o plano de Olist Tiny mais indicado para o meu negócio?

Os planos Olist Tiny foram desenvolvidos para atender as necessidades específicas de cada fase de uma empresa. Identificando o momento do seu negócio, é fácil fazer a escolha certa para a sua operação avançar!

  • Começar: indicado para empresas que faturam até R$ 81 mil ao ano, o plano Começar é ideal para você que é MEI e busca a organização do seu negócio. As funcionalidades foram selecionadas para suprir o essencial da sua operação, disponibilizando 1 usuário administrador, emissão de notas, cadastro de produtos, controle de estoque e outras funcionalidades básicas para informatizar a rotina com um ERP.

  • Crescer: se sua operação já conta com mais de um funcionário e seus canais de venda estão se expandindo, é hora de centralizar a gestão para otimizar o dia a dia. Com faturamento indicado até R$ 360 mil, o plano Crescer foi desenvolvido para você que tem uma ME.
    Conte com recursos como o Multiempresa, que permite a gestão de múltiplos CNPJs em apenas uma conta Olist Tiny, ou o módulo de separação e embalagem, para tornar a sua operação mais assertiva e potencializar o seu desenvolvimento.

  • Evoluir: para quem tem uma EPP, com faturamento de até R$ 3.6 milhões ao ano, o plano Evoluir é a escolha ideal. Suas funcionalidades foram desenvolvidas para a automatização de processos, a fim de tornar o dia a dia mais prático, ágil e assertivo. Assim, você garante mais tempo para a estratégia de evolução do seu empreendimento. Recursos como importação e atualização de pedidos do e-commerce de forma totalmente automática, DRE, módulo de planejamento de compras, controle de produção e campanhas promocionais são exemplos de avanços com os quais a sua rotina passa a contar.

  • Potencializar: com sua empresa estruturada e processos já desenhados, com faturamento acima dos R$ 3.6 milhões ao ano, é hora de extrair o máximo potencial do seu negócio com um sistema de gestão completo, atuante em todas as frentes de gestão da sua operação. Conte com todos os recursos do Olist Tiny, além de consultoria de implantação, maior limite de requisições de API e webhooks para integrações customizadas.
    Com o plano Potencializar, sua conta recebe um gerente focado em sua melhor performance com o sistema, bem como um atendimento de suporte preferencial, exclusivo aos assinantes do plano sempre que precisar.


A solução ideal para o seu negócio está no Olist Tiny

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