Você está usando um navegador que não é suportado pelo Tiny. Saiba mais

Histórias de sucesso de quem conta com o Tiny

Inspire-se com as histórias de quem impulsionou os resultados com o melhor ERP do mercado

papelaria

cliente Tiny desde 2019

Meg & Meg e a sua rotina com o Tiny ERP

Conheça a rotina da Meg & Meg e entenda como a Jessica tornou o dia a dia da empresa mais eficiente utilizando o Tiny ERP.

conheça a história

A Meg & Meg é uma empresa de São Paulo, do segmento de papelaria e decoração. A marca foi fundada em 2015, pela Jessica Blanco, que aceitou o convite e nos contou um pouco da sua história.

Pelas palavras da Jessica, conheça mais sobre essa empresa.

“Criamos produtos de papelaria para deixar a rotina mais fofa e organizada. Aqui na Meg somos apaixonadas por papelaria e acreditamos que ter um ambiente de trabalho e estudos com a nossa cara deixa tudo mais prazeroso. As coleções de agendas, cadernos, bloquinhos e planejadores que criamos ajudam na organização e também são especiais e únicos.

Jessica Blanco abraçando suas criações na Meg & Meg.

Jessica e seu amor pela papelaria.

Escolhemos a plataforma Shopify para poder vender os produtos da Meg em uma loja virtual. Vendemos pelo nosso site próprio e em feirinhas pela cidade. Uso o Instagram como principal fonte de divulgação.

Utilizamos o sistema Tiny ERP para gerenciar as vendas. Controlamos todo o estoque, financeiro, emissão de NFs e fazemos as expedições por lá. Ele é essencial para termos controle do nossos envios e para deixarmos tudo documentado da melhor forma possível.

Meg & Meg participando da feirinha.

Meg & Meg na feirinha.

Antes de começar a usar o Tiny, a maior dificuldade era gerar etiqueta dos Correios copiando e colando os dados. Se acontecia algum imprevisto na entrega a gente não conseguia saber como a etiqueta tinha sido impressa.

Também ficávamos sem nenhuma noção de fluxo de caixa e isso quase nos deixou com saldo negativo na conta do banco uma vez, foi horrível. Agora temos controle exato das entradas e saídas e uma boa noção de quanto e quando podemos gastar nosso dinheiro.

Expedição da Meg & Meg.

Pedidos dos clientes saindo da Meg.

O que me fez escolher o Tiny foi a praticidade para emitir a NF com vendas geradas via Shopify. A princípio era a única funcionalidade que eu sabia usar, mas em um momento específico entrei em contato com a equipe de suporte e eles me explicaram como criar expedições.

Na Meg & Meg, também é utilizada a separação e a expedição para facilitar os processos e evitar erros. Veja no vídeo abaixo como é o dia a dia da empresa:

Isso economizou muito tempo da nossa operação e permitiu um controle e profissionalismo com as entregas que antes não existia. Hoje não imagino como seria nossa rotina sem o Tiny.

Embalagens da Meg & Meg.

Embalagens feitas com amor.

O ERP ajudou na comunicação e organização da empresa como um todo. Usamos a ferramenta diariamente e sem ela o processo seria bagunçado e burocrático.

"Para mim, rotina é isso. Fazer a mesma coisa de forma simples, leve e organizada.”

vestuário

cliente Tiny desde 2020

Nest Panos e a cultura Hip Hop por trás da marca

Conheça a história e a relevância da Nest Panos para o Hip Hop e ainda como organizou sua operação com a ajuda do Tiny.

saiba mais

eventos

cliente Tiny desde 2016

A história de criatividade da Zupi.Live

Da revista criativa ao Pixel Show, a Zupi tem se reinventado ao qualificar o mercado. Conheça os bastidores desta empresa mergulhada na criatividade.

saiba mais

presentes

cliente Tiny desde 2019

Fora da caixa: como a UniqueBox embrulha amor em forma de negócio

Conheça a história da UniqueBox e entenda como o amor à distância se tornou inspiração para esse case de sucesso.

saiba mais

A solução ideal para o seu negócio está no Tiny

criar conta grátis