Política de privacidade do Tiny ERP

Esta Política de Privacidade tem como objetivo informar aos usuários do site do Tiny ERP como suas informações pessoais são coletadas, armazenadas e compartilhadas com terceiros.
Na Tiny, a privacidade é uma prioridade. Esta Política de privacidade estabelece como a Tiny coleta e usa informações pessoais de clientes e de outras pessoas que acessam ou usam os nossos sites, tiny.com.br, erp.tiny.com.br. Ao usar os nossos serviços, você entende que coletamos e usamos as suas informações pessoais conforme descrito nesta Política de privacidade.
Esta Política de privacidade não se aplica a aplicativos ou sites de terceiros que você possa usar, inclusive qualquer aplicativo ou site vinculado aos nossos serviços. Releia os termos e políticas de aplicativos de sites ou aplicativos de terceiros antes de usá-los ou contratá-los.

1. Como coletamos informações pessoais

Você pode visitar o nosso site sem informar nenhuma informação pessoal, porém algumas informações são coletadas automaticamente.

Pelo uso de cookies

Usamos cookies para armazenar informações básicas sobre o seu acesso em nossas páginas do site, com objetivo de armazenar dados que facilitem o uso, como, por exemplo, aparecer a tela de login ao entrar no nosso site ou para avaliar se você é um visitante novo ou já esteve em nosso site. Você pode recusar cookies por meio das configurações do seu navegador. No entanto, se você recusar cookies, pode não conseguir usar algumas partes dos nossos serviços.

Através do Google Analytics

Utilizamos o Google Analytics para analisar o comportamento dos visitantes do site do Tiny.
Estes dados coletados servem para rastrear o número de visitas, de onde são nossas visitas, o tempo médio em que os visitantes permanecem no site, dispositivos utilizados para acesso, entre outros. Também usamos alguns destes dados para fins de marketing, incluindo remarketing ou relatórios demográficos e de interesses.
Para alterar como o Google Analytics coleta e usa as suas informações pessoais, é possível instalar o complemento do navegador para desativação do Google Analytics em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout

2. Quais são as informações coletadas

Coletamos informações pessoais suas ou de outras pessoas quando temos o seu consentimento para fazê-lo. Usamos informações pessoais para criar e gerenciar sua conta e para fornecer nossos serviços.

Informações coletadas ao se inscrever no Tiny ERP

Para ter acesso ao Sistema Tiny ERP o usuário deverá fornecer os seguintes dados:

Informações coletadas ao utilizar o Tiny ERP

Após a criação de uma conta de acesso, ao utilizar o Sistema Tiny ERP os seguintes dados serão coletados de forma automática.

Informações que coletamos a partir de outras fontes

Podemos coletar informações pessoais sobre você de outras fontes, como fornecedores de serviços e parceiros, quando tiverem permissão jurídica para compartilhar as suas informações pessoais conosco. Por exemplo, se você se registrar para os nossos serviços a partir de outro site, o site poderá nos fornecer as suas informações pessoais.

5. Como usamos as informações coletadas

Para melhoria da experiência

Alguns dados coletados são utilizados para manter e aprimorar o funcionamento do site e do sistema e oferecer a melhor experiência ao usuário como, por exemplo, para realizar estatísticas genéricas ou anonimizadas para monitoramento de utilização do Tiny ERP.

Para verificar a ocorrência de erros de sistema

Registrar detalhes sobre o que acontece com os dados armazenados, como quem as alterou, os dispositivos usados e quando esses eventos ocorrem.

Para monitorar fraudes ou qualquer outro crime eletrônico

Evitar, investigar e responder a fraudes, acesso ou uso não autorizado dos nossos serviços, violações dos termos e políticas ou outros comportamentos ilícitos.

Para contato em assuntos importantes

Poderemos contatá-lo para tratar de assuntos financeiro ou eventos importantes de sistema que podem prejudicar a sua operação.

6. Como armazenamos os dados coletados ou informados pelo usuário

Os dados de acesso ao sistema são armazenados de forma criptografada. As informações são protegidas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) para que ao trafegar entre os nossos servidores para o computador do usuário estes dados permaneçam em sigilo. Essa tecnologia visa ao impedimento que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
Por todo o tempo em que o usuário mantiver a sua no Tiny ERP, todas as informações coletadas ou informadas serão armazenadas e processadas em servidores com alto padrão de segurança, bem como réplicas e cópias de segurança dos seus dados.

7. Por qual período mantemos informações pessoais

Não mantemos as suas informações pessoais por mais tempo do que o necessário para os objetivos para os quais são processadas. O período pelo qual preservamos as informações pessoais depende dos objetivos para os quais foram coletadas e para os quais as usamos e/ou conforme requerido para estar em conformidade com a legislação aplicável. Quando existirem limitações técnicas que impedirem a exclusão ou anonimização de informações pessoais, protegemos e limitamos o uso dessas informações.

Períodos de preservação jurídica

Em alguns casos, podemos ter uma obrigação jurídica para preservar informações pessoais ou podemos precisar das informações pessoais para proteger os seus interesses vitais ou os interesses de outra pessoa.

8. Compartilhamento de informações pessoais

Não divulgamos as suas informações pessoais a terceiros de maneira que seria considerada uma venda nos termos da legislação aplicável.
O compartilhamento de informações pessoais só poderá ser feito em conformidade com a vontade do usuário ou quando houver uma necessidade implícita, conforme descrito abaixo:

Autoridades públicas ou governamentais


Podemos compartilhar as suas informações pessoais para seguir a legislação aplicável ou responder a processos judiciais (como uma intimação). Também podemos compartilhar as suas informações pessoais quando existirem ameaças à segurança física de qualquer pessoa, violações a esta Política de privacidade ou outros contratos, ou para proteger os direitos jurídicos de terceiros, inclusive de nossos funcionários, usuários ou do público.

Fornecedores de serviços

Compartilhamos as suas informações pessoais com outras empresas que utilizamos para oferecer suporte aos nossos Serviços. Essas empresas fornecem serviços de tecnologia como análise de dados, sistemas de autenticação. Temos contratos com os nossos fornecedores de serviços que abordam a proteção e uso adequado das suas informações pessoais.

Consentimento explícito

Podemos compartilhar as suas informações pessoais se houver seu consentimento, como exemplo, a publicação de depoimentos de usuários que podem identificar você.

Autorização do usuário

Os funcionários de suporte do Tiny ERP poderão ter acesso temporário aos dados do cliente, exclusivamente mediante o consentimento do cliente, através da função "Habilitar usuário de suporte", com um caráter exclusivo de suporte e resolução de problemas. O cliente tem controle total para conceder e interromper o acesso, que caso não interrompido manualmente, será automaticamente desativado no dia seguinte da concessão.

Informações públicas

Conteúdo gerado por usuários. Quando você comenta em nosso blog ou em nosso canal de ideias, essas informações também poderão ser lidas, coletadas e utilizadas por outros usuários do Tiny ERP.

API

A API (Application Program Interface) é uma forma de acesso de dados para sistemas de terceiros, que pode ser habilitada através da opção disponível em início > configurações > Token API, ao clicar no botão "gerar token API". O Token é o identificador único de sua conta no Tiny e permite operações de outros softwares em sua conta através deste token, que funciona como uma chave de acesso. Compartilhe seu API token apenas com softwares confiáveis e certifique-se de ler as respectivas políticas de segurança. Você poderá a qualquer momento revogar seu API token através do link "remover token API".

9. Garantia de acesso

Garantimos o acesso ao sistema Tiny ERP e temos um SLA superior a 99%. Adotamos diversas medidas para confirmar a sua identidade. Caso tenha uma conta conosco, podemos confirmar a sua identidade por meio do seu login à sua conta. Caso você esqueça a sua senha, uma nova poderá ser solicitada através do link "Esqueci a minha senha", na tela de login. Caso você não tenha mais acesso ao e-mail utilizado na inscrição, podemos buscar ou solicitar outras informações de identificação, inclusive identificações emitidas pelo governo, para confirmar a sua identidade.

Encerramento de conta

Se desejar encerrar sua conta e excluir todos os seus dados, você poderá fazer a qualquer momento através da opção início > configurações > Cancelar e excluir minha conta Tiny. Neste caso os dados ficam indisponíveis e são definitivamente excluídos em 60 dias após o encerramento.

Exclusão de dados

A exclusão de dados em massa pode ser feita através da ferramenta de exclusão de registros, disponível através da opção disponível em início > ferramentas > exclusão de registros.

Portabilidade de dados

O usuário poderá, a qualquer momento, ter um backup dos dados inseridos no Tiny ERP através da opção disponível em início > ferramentas > backup. Os backups são agendados, conforme a disponibilidade e você receberá um e-mail com o link para acesso ao arquivo compactado com seus dados em formato transportável: XLS ou CSV e XML para as notas fiscais.

10. Revisões da Política de Privacidade

Poderemos atualizar esta política de privacidade de tempos em tempos. Quando fizermos, lhe comunicaremos. Se você tiver um tópico de privacidade que não foi endereçado satisfatoriamente, sinta-se à vontade em nos contatar através do e-mail tiny@tiny.com.br

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