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Integração Tiny com XTech

Essa integração permite que o Tiny importe os pedidos e produtos cadastrados na loja Xtech.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Plataformas d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações. As situações "Ativa e Inativa" são selecionadas no momento da configuração da integração com o e-commerce, exemplificadas no passo 3.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione a plataforma "Xtech" no campo "Plataforma de e-commerce" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações Xtech

Na seção "Autenticação", é necessário que informe a URL da sua loja virtual no campo "URL da loja" c. Para conectar o Tiny a sua loja virtual Xtech você deve clicar no botão "Conectar a loja XtechCommerce". d

Configurações Xtech

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Caso você não esteja logado na área de administração da sua loja, você será direcionado para a tela de login, conforme a tela abaixo.

Configurações Xtech

5

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações Xtech


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações Xtech

  • b Selecione entre "Sim" ou "Não" para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Xtech.
  • c Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • d Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" e, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Importar pedidos na situação" f, pode-se definir uma situação padrão para importação do pedidos no e-commerce para o Tiny. Abaixo, no campo "Receber atualização de situação dos pedidos" g ao selecionar a opção "Sim" sempre que atualizar o situação dos pedidos no e-commerce será atualizada a situação da venda no Tiny.

Configurações Loja Integrada

6

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba "Categorias" e na "lupa" busque pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 5).

Configurações Xtech


Atenção!

Ressaltamos que, para envia seus produtos no Tiny junto a Xtech, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmo serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
7

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Ao lado em "Situação no Tiny" b, selecione a situação correspondente no Tiny.

Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" c.

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".

Configurações Xtech

8

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Xtech serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Receber pedidos" f.

Configurações Xtech

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo "Destino dos pedidos importados" na configuração do e-commerce no Tiny.
1

Os produtos cadastrados em sua conta na Xtech, podem ser importados no Tiny. Realize a importação de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Configurações Xtech

2

A seguir, selecione a "Plataforma" a para recepção dos seus produtos e clique em "Avançar" b.

Importar produtos

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de custo
  • GTIN
  • NCM
  • Estoque atual
  • Variações
  • Imagens
3

Agora, marque os parâmetros referente a importação dos produtos. Na seção "Atualização de dados" a, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em "Opções de importação" b marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção "Preenchimento automático" c, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em "Importar" d.

Configurações e-commerce

Observações:

  1. A opção "Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce" refere-se a lista de preço seleciona na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções "Não atualizar dados dos produtos" e "Atualizar as imagens do produto no Tiny" estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
4

Se durante a importação dos produtos, ocorra algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação "Interromper", é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Importar produtos

Para enviar produtos do Tiny para a plataforma Xtech, acesse Cadastros a → Produtos b, marque o item que deseja enviar c, marcando a caixa de seleção na lateral esquerda do registro → Enviar para e-commerce d.

Sincronizar produtos

Os campos enviados são:

  • Código
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso bruto
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • GTIN
  • NCM
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Preço de custo

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de Venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio do manual Configurar integração com a Xtech.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.

A forma do frete informada no pedido da loja virtual pode ser considerada, na importação do mesmo para o Tiny. Para isso, realize a configuração em:

1

Vendas a → Configurações b → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Configurações de Serviços dos correios c.

Configurações Xtech

2

Na seção "Serviços dos Correios", acesse a forma de frete, clicando sobre a mesma.

Configurações Xtech

3

Agora em "Códigos no e-commerce", no campo "Código" a informe o código referente a essa forma de frete em sua loja virtual. Caso tenha a necessidade de adicionar mais códigos, acesse "Adicionar outro código" b, ao final salve os dados informados em "Salvar" c.

Configurações Xtech

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Xtech, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações Xtech

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, o status dos pedidos serão alterados para "Enviados" na Xtech.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Xtech.

Configurações Xtech

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" na Xtech. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Selecione a forma de envio Correios c → Aba Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue e.

Configurações Xtech

2

Após isso, será adicionado na expedição, um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Xtech.

Configurações Xtech

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar preços para o e-commerce e.

Enviar precos

1

Para realizar o ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros a → Produtos b → Clique em "Mais ações" → Reajustar preço dos produtos c.

Configurações Xtech

2

Utilize as opções de filtros a caso deseje, ou clique direto em "Listar produtos" b.

Configurações Xtech

3

Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em "Informar reajustes de preços".

Configurações Xtech

4

Selecione os produtos que deseja atualizar os preços a, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de percentual b, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna "Novo preço" c, marque a opção "Atualizar preços no e-commerce" e selecione a plataforma correspondente d, por fim clique em "Salvar" e.

Configurações Xtech

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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