Xtech Acesse o site da XTech

Integração Tiny com XTech

Essa integração permite que o Tiny importe os pedidos e produtos cadastrados na loja Xtech.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Plataformas c.

Configurações Xtech


2

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações. As situações "Ativa e Inativa" são selecionadas no momento da configuração da integração com o e-commerce, exemplificadas no passo 3.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Selecione a plataforma da loja virtual "XtechCommerce" e informe as configurações abaixo:

Para conectar o Tiny a sua loja virtual XtechCommerce você deve clicar no botão "Conectar a loja XtechCommerce".

Configurações Xtech

  • a Informe a descrição da loja virtual.
  • b Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • c Sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Para isso, selecione a opção "Enviar saldo físico".
  • d Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".
  • e Defina a situação da loja, entre as opções: "Ativa" ou "Inativa".

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny. Para realizar essa configuração, acesse a aba "Situações".

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Ao lado em "Situação no Tiny" b, selecione a situação correspondente no Tiny.

Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" c.

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".

Configurações Xtech

5

Caso você não esteja logado na área de administração da sua loja, você será direcionado para a tela de login, conforme a tela abaixo, caso contrário, você seguirá diretamente para o próximo passo.

Configurações Xtech

6

Conforme a tela abaixo, você deve permitir que o Tiny tenha acesso aos dados de pedidos e produtos da sua loja.

Configurações Xtech

7

A seguir é exibida, a tela de confirmação de que o Tiny e a sua loja Xtechcommerce estão conectados.

Configurações Xtech

8

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Xtech serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Importar selecionados" f.

Configurações Xtech

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo "Destino dos pedidos importados" na configuração do e-commerce no Tiny.

Os produtos cadastrados em sua conta na Xtech, podem ser importados no Tiny. Realize a importação de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Mais ações c → Importar produtos do e-commerce d.

Configurações Xtech

Os campos importados são:

  • Código
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço de custo
  • GTIN
  • NCM
  • Estoque atual

Informações relacionadas

A forma do frete informada no pedido da loja virtual pode ser considerada, na importação do mesmo para o Tiny. Para isso realize a configuração em:

1

Vendas a → Configurações b → Expedição e Logística → Configurações de Serviços dos correios c.

Configurações Xtech

2

Na seção "Serviços dos Correios", acesse a forma de frete, clicando sobre a mesma.

Configurações Xtech

3

Agora em "Códigos no e-commerce", no campo "Código" a informe o código referente a essa forma de frete em sua loja virtual. Caso tenha a necessidade de adicionar mais códigos, acesse "Adicionar outro código" b, ao final salve os dados informados em "Salvar" c.

Configurações Xtech

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Xtech, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, na aba Correios a → Situação b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações Skyhub

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, o status dos pedidos serão alterados para "Enviados" na Xtech.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Xtech.

Configurações Skyhub

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" na Xtech. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Aba Correios c → Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue no e-commerce e.

Configurações Skyhub

2

Após isso, será adicionado na expedição, um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Xtech.

Configurações Skyhub

Integração de pedidos
Importação de produtos
Sincronização de produtos
Importação de clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Sincronização de clientes
Atualização de estoque
Atualização de preços
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.


conheça qualquer um dos planos por até 30 dias grátis