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Integração Tiny com o Woocommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde os pedidos e produtos do Woocommerce podem ser importados em sua conta no Tiny. Compatível com versões do WooCommerce 2.2+

Integração de pedidos
Importação de produtos
Sincronização de produtos
Importação de clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Sincronização de clientes
Atualização de estoque
Atualização de preços

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → E-commerce → Plataformas c.

Configurações WooCommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações. As situações "Ativa e Inativa" são selecionadas no momento da configuração da integração com o e-commerce, exemplificadas no passo 3.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Selecione a plataforma da loja virtual "WooCommerce" e informe as configurações abaixo:

Saiba como configurar a API do WooCommerce.

Configurações WooCommerce

  • a Informe a descrição da loja virtual.
  • b Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • c O campo "Consumer Key", precisa ser verificado com o responsável da loja virtual.
  • d Sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Para isso, selecione a opção "Enviar saldo físico".
  • e Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".
  • f Defina a situação da loja, entre as opções: "Ativa" ou "Inativa".
  • g O campo "Consumer secret", precisa ser verificado com o responsável da loja virtual.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny. Para realizar essa configuração, acesse a aba "Situações".

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Ao lado em "Situação no Tiny" b, selecione a situação correspondente no Tiny.

Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" c.

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".

Configurações WooCommerce

5

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados no Woocommerce serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação e por período. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Importar selecionados" f.

Configurações WooCommerce

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo "Destino dos pedidos importados" na configuração do e-commerce no Tiny.

Os produtos cadastrados em sua conta no Woocommerce, podem ser importados no Tiny. Realize a importação de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Mais ações c → Importar produtos do e-commerce d.

Configurações WooCommerce

Os campos importados são:

  • Código
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Estoque atual

Informações relacionadas

A forma do frete informada no pedido da loja virtual pode ser considerada, na importação do mesmo para o Tiny. Para isso realize a configuração em:

1

Vendas a → Configurações b → Expedição e Logística → Configurações de Serviços dos correios c.

Configurações Woocommerce

2

Na seção "Serviços dos Correios", acesse a forma de frete, clicando sobre a mesma.

Configurações Woocommerce

3

Agora em "Códigos no e-commerce", no campo "Código" a informe o código referente a essa forma de frete em sua loja virtual. Caso tenha a necessidade de adicionar mais códigos, acesse "Adicionar outro código" b, ao final salve os dados informados em "Salvar" c.

Configurações Woocommerce

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Woocommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, na aba Correios a → Situação b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações Woocommerce

3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado ao Woocommerce.

Configurações Woocommerce

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" no Woocommerce. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Aba Correios c → Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue no e-commerce e.

Configurações Woocommerce

2

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Woocommerce.

Configurações Woocommerce

  • Atualmente não é possível enviar (sincronizar) produtos do Tiny para o Woocommerce.
  • A forma de frete presente no pedido no Woocommerce é enviada ao Tiny, no momento da importação dos pedidos.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.


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