Loja Integrada Acesse o site da Loja Integrada

Integração Tiny com a Loja Integrada

Com esta integração você gerenciará seus pedidos e catálogo de produtos, além disso seus estoques serão atualizados automaticamente e os clientes relacionados aos seus pedidos serão importados para o Tiny.

Fluxo

Inicie no Tiny

1

Acesse o TinyERP e clique em "Cadastre a sua empresa".

Experimente o Tiny

2

Escolha o plano desejado e inicie seu cadastro clicando em "Experimente".

Planos e Precos

3

Preencha os dados do cadastrais que são solicitados e na seção "Segmento da empresa", marque a opção e-commerce a, selecionando a Loja Integrada b como sua plataforma, após finalize a sua inscrição.

Cadastro no Tiny

4

Agora no Tiny, pode-se realizar as configurações iniciais da sua conta. Caso opte por realizar essas configurações em outro momento, clique em "Pular essa etapa".

Bem vindo ao Tiny

5

As configurações iniciais servem para definir alguns pontos importantes sobre seu ramo de atividade, regime tributário, suas notas fiscais, impostos no geral.

Configuracao Inicial

6

Após realizar as configurações iniciais, é o momento de configurar a integração com seu e-commerce em "Configurar plataforma". Saiba como configurar seu e-commerce.

Configurar Plataforma

Passo a passo

1

Obtenha a "Chave API" na Loja Integrada. Para isso, acesse a plataforma da Loja Integrada com seu usuário e senha.

Configuracoes Loja Integrada

2

A seguir, acesse a opção "Configurações".

Configuracoes Loja Integrada

3

Copie a "Chave API" e cole no campo "Chave API" nas configurações de e-commerce no Tiny.

Chave API

4

Em sua conta no Tiny, acesse Vendas a → Configurações b → E-Commerce → Plataformas c.

Configurações Loja Integrada

5

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações. As situações "Ativa e Inativa" são selecionadas no momento da configuração da integração com o e-commerce, exemplificadas no passo 6.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
6

Após isso, selecione a plataforma Loja Integrada e informe as configurações abaixo:

Configurações Loja Integrada

  • a Informe a descrição da loja virtual.
  • b Cole a Chave API da Loja Integrada.
  • c Sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Para isso, selecione a opção "Enviar saldo físico".
  • d Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".
  • e Defina a situação da loja, entre as opções: "Ativa" ou "Inativa".

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
7

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny. Para realizar essa configuração, acesse a aba "Situações".

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Ao lado em "Situação no Tiny" b, selecione a situação correspondente no Tiny.

Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" c.

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".

Configuração

8

Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

Ao clicar em "Adicionar formas padrão" a, é adicionado as formas de recebimento "Cartão de Crédito" e "Boleto".

Configuração


Caso deseje buscar as formas de recebimento que possui cadastradas em sua Loja Virutal, clique em "Buscar formas da minha loja" b. Após isso, selecione a forma de recebimento para cada "Código na plataforma".

Configuração

Observação:

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento". Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse o manual Formas de Recebimento.
9

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Loja Integrada serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação e por período. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Importar selecionados" f.

Importar Pedidos

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.

Os produtos cadastrados em sua loja virtual, podem ser importados em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Cadastros a → Produtos b → Mais ações c → Importar produtos do e-commerce d

Importar Produtos

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código
  • Descrição
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço de custo
  • Marca
  • NCM
  • Estoque atual

Informações relacionadas

A forma do frete informada no pedido da loja virtual pode ser considerada na importação do mesmo para o Tiny. Para isso, realize a configuração em:

1

Vendas a → Configurações b → Expedição e Logística → Configurações das etiquetas dos correios c.

Configurações Loja Integrada

2

Na seção "Serviços dos Correios", acesse a forma de frete, clicando sobre a mesma.

Configurações Loja Integrada

3

Agora em "Códigos no e-commerce", no campo "Código" a informe o código referente a essa forma de frete em sua loja virtual. Caso tenha a necessidade de adicionar mais códigos, acesse "Adicionar outro código" b, ao final salve os dados informados em "Salvar" c.

Configurações Loja Integrada

4

Após realizar as configurações, veja como "Gerar a expedição" e "Enviar o código de rastreio para o e-commerce".

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Loja Integrada, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, na aba Correios a → Situação b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações Loja Integrada

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, o status dos pedidos serão alterados para "Enviados" na Loja Integrada.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Loja Integrada.

Configurações Loja Integrada

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" na Loja Integrada. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Aba Correios c → Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue no e-commerce e.

Configurações Loja Integrada

2

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Loja Integrada.

Configurações Loja Integrada

Integração de pedidos
Importação de produtos
Sincronização de produtos
Importação de clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Sincronização de clientes
Atualização de estoque
Atualização de preços
  • Atualmente não é possível enviar (sincronizar) produtos do Tiny para a Loja Integrada.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Quando o código de rastreio for gerado na loja virtual, este mesmo código é considerado na importação das vendas. Caso não possua o rastreio no pedido da loja virtual, será considerada a forma de frete para gerar o código de rastreamento no Tiny.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.


conheça qualquer um dos planos por até 30 dias grátis