Fechar
esqueci a minha senha
criar uma conta
IntegraCommerce Acesse o site do IntegraCommerce

Integração Tiny com o IntegraCommerce

Integração desenvolvida pela Tiny, com importação de pedidos e produtos, além de sincronização de produtos e estoque.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Plataformas d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações. As situações "Ativa e Inativa" são selecionadas no momento da configuração da integração com o e-commerce, exemplificadas no passo 3.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Selecione a plataforma IntegraCommerce e preencha os campos abaixo:

Configurações IntegraCommerce

  • a Informe a descrição da loja virtual.
  • b Os campos “Usuário” e “Senha”, são os acessos da API e foram enviados por e-mail pela IntegraCommerce para você.
  • c Sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Para isso, selecione a opção “Enviar saldo físico”.
  • d Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: “Pedidos de Venda” e “Notas Fiscais”.
  • e Selecione a opção “Sim” para enviar as imagens do produto no momento do envio dos produtos ao e-commerce.
  • f Defina a situação da loja, entre as opções: “Ativa” ou “Inativa”.
  • g Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção “Sim”.
  • h Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
4

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba "Categorias" e na "Lupa" busque pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto.

Configurações IntegraCommerce


Atenção!

Ressaltamos que, para enviar (sincronizar) seus produtos no Tiny junto a IntegraCommerce, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmo serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
5

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny. Para realizar essa configuração, acesse a aba "Situações".

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Ao lado em "Situação no Tiny" b, selecione a situação correspondente no Tiny.

Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" c.

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".

Configurações IntegraCommerce

6

Em “Canais de venda”, pode ser realizado o mapeamento dos canais de venda que utiliza. Exemplo: Magazine Luiza, Wallmart, etc.

Ao clicar em "Adicionar canais de venda padrão" a será automaticamente realizado o mapeamento dos canais de venda. Caso precise adicionar novos canais de venda, clique em "Adicionar canal de venda" b.

Se no passo 3, tenha selecionado a opção "Sim" no campo "Importar o valor do frete na importação dos pedidos", será possível escolher em quais canais de venda será importado o valor do frete, através do campo "Importar valor do frete nos pedidos deste canal" c.

Configurações IntegraCommerce

Observação:

Ao importar os "Pedidos do e-commerce" para "Pedidos de Venda", é possível filtrar o pedidos pelos seus canais de venda, utilizando o filtro "Avançado", selecione a opção "E-commerce" e será possível localizar os pedidos pelos seus canais de venda. Além disso, no "Relatório de Vendas" também existe a possibilidade utilizar o filtro "Canal de venda".
7

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a plataforma IntegraCommerce, acesse em Cadastros a → Produtos b → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda c → Enviar para o e-commerce d.

Configurações IntegraCommerce


Campos exportados:

  • Código
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso bruto
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Código categoria principal e-commerce
  • Descrição categoria principal e-commerce
  • Preço de venda
  • GTIN
  • NCM
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Variações
  • Garantia
  • Marca

Observações:

  1. No momento da configuração do seu e-commerce no Tiny, o mapeamento das categorias precisa ser realizado. As instruções para configurar o mapeamento das categorias, estão disponíveis em Configurar integração com a IntegraCommerce - (Passo 4).
  2. Para enviar as dimensões dos produtos, é necessário ter instalada em sua conta a extensão "Embalagens" e ter uma embalagem definida no cadastro de produto. Saiba como trabalhar com embalagens.
1

Os produtos cadastrados em sua conta no IntegraCommerce, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Importar produtos


Os campos importados são:

  • Descrição
  • Código
  • Descrição complementar
  • Peso bruto
  • Peso líquido
  • Marca
  • Código da categoria no e-commerce
  • Preço de venda
  • GTIN
  • GTIN Embalagem
  • Estoque atual
  • Garantia
  • NCM
  • Imagens
  • Variações
2

A seguir, selecione a plataforma e marque os parâmetros referente a importação dos produtos. Na seção "Atualização de dados" a, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em "Opções de importação" b marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção "Informações padrões" c, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados e ao final, clique em "Importar produtos" d.

Configurações e-commerce

Observações:

  1. A opção "Criar e atualizar preço do produto na lista de preços vinculada ao e-commerce" refere-se a lista de preço seleciona na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções "Não atualizar dados dos produtos" e "Atualizar as imagens do produto no Tiny" estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
1

Os pedidos realizados na IntegraCommerce serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação e por período. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Receber pedidos" f.

Importar pedidos

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo "Destino dos pedidos importados" na configuração do e-commerce no Tiny.
2

Após receber os pedidos no Tiny "Pedidos de Venda" ou "Nota Fiscal", os mesmos podem ser marcados como pedidos já recebidos e assim não serão exibidos na listagem dos pedidos do e-commerce. Para isso, selecionar os pedidos a → clique em "Marcar como sincronizados" b.

Importar pedidos

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio do manual Configurar integração com a IntegraCommerce.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para realizar o ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros a → Produtos b → Clique em "Mais ações" → Reajustar preço dos produtos c.

Configurações IntegraCommerce

2

Utilize as opções de filtros a caso deseje, ou clique direto em "Listar produtos" b.

Configurações IntegraCommerce

3

Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em "Informar reajustes de preços".

Configurações IntegraCommerce

4

Selecione os produtos que deseja atualizar os preços a, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de percentual b, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna "Novo preço" c, marque a opção "Atualizar preços no e-commerce" e selecione a plataforma correspondente d, por fim clique em "Salvar" e.

Configurações IntegraCommerce

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar preços para o e-commerce e.

Enviar precos

1

Para vincular os códigos presente na IntegraCommerce aos produtos, acesse Cadastros a → Produtos b → Clique sobre o produto c e após isso, clique sobre o botão "Editar".

Vincular codigos

2

Na aba "E-commerce" → Seção Mapeamento com as plataformas a → Adicionar mapeamento b.

Vincular codigos

3

No campo "E-commerce" a selecione a loja, ao lado no campo "Identificador do produto no e-commerce" b informe o código do produto e no campo "Descrição" c preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em "Descrição complementar" d informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em "Aplicar" e para salvar os mapeamentos realizados.

Vincular codigos

Observações:

  1. Caso o produto tenham mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos "Descrição" e "Descrição complementar" são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para a IntegraCommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações IntegraCommerce

Observação:

Além do código de rastreio, também é enviado a chave de acesso da Nota Fiscal, número, série, data e hora e data prevista. O status do pedidos no e-commerce serão alterados para o status “Despachado”.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para IntegraCommerce.

Configurações Skyhub

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" no IntegraCommerce. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Selecione a forma de envio Correios c → Aba Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue no e-commerce e.

Configurações IntegraCommerce

Observação:

Para marcar os pedidos como “Entregues” no e-commerce, os mesmos deverão estar com o status “Despachado” no e-commerce.
2

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada no IntegraCommerce.

Configurações IntegraCommerce

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

30 dias grátis para testar qualquer plano

experimente