VIPP

O VIPP é um sistema para gerenciamento de postagens, desenvolvido para quem utiliza o serviço dos Correios, permitindo diversos controles a partir de entregas.

Integração desenvolvida pela VisualSet, através da nossa API de integração.

Configuração no Tiny

1

Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny.

2

Na seção Vendas, adicione a extensão Token API.

3

Agora, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.

2

No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.

3

Esse Token deve ser adicionado no momento que configurar o Tiny no VisualSet - VIPP.

É necessário realizar o cadastro das Formas de Envio em sua conta no Tiny para que o VIPP possa informar qual foi o serviço escolhido e o código de rastreamento.

1

Configure a forma de envio Transportadora em sua conta, acessando Menu → Configurações.

2

Na Aba Vendas, selecione a opção Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

3

Clque em Incluir forma de envio.

4

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Transportadora. Ao lado, informe a descrição VisualSet_Tecnologia.

5

Na seção Configurações das formas de frete clique na opção Adicionar forma de frete.

6

Agora, informe a descrição da forma de envio e o código de serviços conforme a tabela abaixo:

DescriçãoCódigo do Serviço
04162 - Sedex Corredor Negocios04162
04669 - Pac Corredor Negocios04669
12556 - Carta Comercial Registrada a Faturar12556
20150 - Impresso Normal a faturar Modico20150
04553 - SEDEX Encomenda 2.0 (Contrato)04553
04596 - PAC Encomenda 2.0 (Contrato)04596
7

Cadastre todas as formas de envio que será utilizada pela integração. Após, clique em Salvar.

Configuração no sistema VIPP

1

No menu do VIPP acesse Cadastros → Remetentes.

2

Ao acessar a página de Remetentes, você verá um ícone no início de cada remetente. Escolha o remetente que será atribuído a integração e clique no Ícone para expandir as opções.

3

Ao expandir, você terá acesso ao botão Nova Integração. Clique nele para acessar a tela de cadastro.

4

Ao acessar, selecione a opção Tiny ERP, preencha seu E-mail e no campo API Token coloque o Token API gerado no Tiny.

Observação:

Caso ainda não tenha gerado o Token API em sua conta no Tiny, clique em Gerar Token API.

5

Clique em Cadastrar.

Observação:

Após fazer os passos acima aguarde um tempo para começa a carregar seus pedidos.

1

No menu do VIPP acesse Cadastros → Remetentes.

2

Ao acessar a página de Remetentes, você verá um ícone no início de cada remetente. Escolha o remetente que será atribuído a integração e clique no Ícone para expandir as opções.

3

Ao expandir clique no Ícone de edição referente ao Tiny ERP.

4

Clique no botão Logísticas Serviços.

5

Nessa tabela basta clicar no campo Contrato/Cartão para fazer a seleção do mesmo e com isso a seleção do serviço do seu contrato correspondente ao serviço vindo da integração.

6

Ao clicar em Contrato/Cartão será aberta a seguinte tela para configuração dos campos:

  • A opção Nenhuma Ação Selecionada, serviços de entrega nesta situação não terá nenhuma ação.
  • A opção Não Integrar Pedidos, pedidos com serviços de entrega nesta situação não serão integrados na plataforma.
  • A opção Processo Manual, pedidos com serviços de entrega nesta situação, espera sua ação para seguiro fluxo postal.
  • A opção Etiquetar e Aguardar Liberação, seus pedidos com serviços de entrega nesta situação, serão etiquetados e aguardam liberação para seguir o fluxo postal.
  • A opção Processo Automático, seus pedidos com serviços de entrega nesta situação, serão etiquetados e liberados automaticamente devendo seguir o fluxo postal.
  • Se houver Valor Nota Fiscal ao receber seus pedidos será utilizado como Valor Declarado.
  • Neste campo é apresentado o Contrato/Cartão/Serviço que você deseja associar a Loja / Marketplace.
7

Após Salvar, o sistema retornara a tabela anterior.

Depois de seguir com todo o processo de cadastramento e vínculos de serviços de postagem, siga os passos abaixo para efetuar as postagens:

1

Siga para a tela de integração de pedidos em Minhas Postagens → Integração de Pedidos.

2

No filtro Status Das Vendas mude a chave de sim para Não no status de Aguardando Pagamento, para apresentar os pedidos que já estão liberados para Postagem.

Quando os pedidos estão liberados para postar o botão Postar Objetos fica disponível. Então selecione o pedido e clique no botão Postar Objetos para efetuar a postagem.

3

Na listagem abaixo aparecerão os pedidos que estão nas situações Aprovado, Preparando envio e Faturado no Tiny ERP.

4

Para concluir a postagem, basta Selecionar os registros no grid e clicar em Postar Objetos.

5

Após a liberação do pedido no VIPP, o código de rastreio será enviado ao Tiny ERP e o pedido será atualizado para a situação Enviado.

6

O pedido estará disponível para realizar a impressão das etiquetas na área de Check List no VIPP acessando o menu Minhas Postagens → Check List (Modelo Simplificado) ou Minhas Postagens → Check List (Modelo Moderno).

7

O VIPP atualizará automaticamente o Tiny ERP quando o pedido for entregue ao destinatário.

Informações relacionadas

As vendas que estiverem em sua conta no Tiny serão importadas de forma automática para a plataforma através de uma rotina que ocorre de 5 em 5 minutos.

Depois que as mesmas estiverem importadas, você poderá dar sequência no processo de despacho e entrega.

O sistema VIPP atualizará automaticamente o Tiny ERP quando o pedido for entregue ao destinatário.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.