Produtos

O módulo de produtos permite o gerenciamento de todos os itens comercializados por uma empresa, além das matérias-primas utilizadas para a fabricação desses produtos.

Um produto simples é aquele que não está acompanhado de outro componente, com um kit ou variações de tamanho, cores, etc.

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Para incluir produtos simples, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto.

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Observação:

O cadastro do produto inicia a partir do campo Tipo, selecionando Simples os campos do cadastro corresponderão ao tipo do produto selecionado.

A seguir, na aba Dados gerais preencha os campos abaixo:

DescriçãoDescreva o nome do produto.
Código (SKU)Informe o código de identificação do produto.
Origem e NCMCampos necessários para a emissão de notas fiscais eletrônicas, cujo preenchimento é exigido pelo SEFAZ. Para maior agilidade no preenchimento das notas fiscais, recomenda-se que os mesmos sejam preenchidos diretamente no cadastro do produto, embora também possam ser informados no momento do cadastro da nota fiscal. Se desejar pode definir um NCM e Origem padrão para os produtos, para isso acesse Menu → Cadastros → Configurações → Aba Cadastros → Configurações do Cadastro de Produtos.
TipoSelecione o tipo do produto a ser cadastrado.
GTIN/EANInforme o código GTIN/EAN do produto, assim facilitando a busca dos produtos nos módulos de vendas e em cadastros de produtos.
Código CESTCampo deve ser preenchido apenas para os produtos que possuem substituição tributária.
Tipo do item SPEDDeve-se selecionar o tipo do item, caso utilize o módulo de SPED.
UnidadeInforme a unidade corresponde ao produto. Ex:(Un,Pç,Kg).

Ainda na aba Dados gerais, na seção Dimensões e peso é possível inserir informações do Peso e suas Dimensões. As embalagens são exibidas para seleção, a partir da opção selecionada no campo Tipo embalagem e ao lado no campo Embalagem selecione o modelo correspondente. As medidas de Largura, Altura e Comprimento são automaticamente preenchidas.

Na seção Estoque, informe a quantidade em Estoque do produto, definindo a Quantidade atual, Mínima e Maxíma. Também, identifica-se a Localização desse produto no estoque físico.

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Na aba Dados complementares, pode-se incluir dados sobre o produto como: Categoria, Descrição complementar, Imagens e Anexos, Tags.

Em Categorização são informadas as categorias dos produtos. Ao clicar na Lupa será localizado as categorias já inclusas em sua conta, para remover a categoria de um produto, basta clicar em Remover.

As instruções de como trabalhar com árvores de categorias, estão disponíveis na ajuda Categorias dos produtos.

Abaixo, no campo Marca o seu preenchimento é opcional dependendo da utilização ou não desde campo no seu e-commerce.

Observação:

Com a utilização de categorias em seus produtos, as mesmas podem servir como opção de filtro nos relatórios de controle de estoques (Entradas e Saídas de Estoque, Saldos em Estoque, Produtos com Maior Circulação e Produtos sem Movimentação), localizados em Menu → Suprimentos → Relatórios → Controle de estoques. Além disso, pode se utilizar dessa opção de filtro no relatório de Vendas, localizado em Menu → Vendas → Relatórios → Vendas.

Na seção Descrição complementar, as informações inseridas serão exibidas em Propostas comerciais, Pedidos de venda e Descrição do produto no e-commerce. No Menu de formatação é possível adicionar imagens e editar o texto que for cadastrado na Caixa de texto.

Ao clicar no link HTML, é possível editar a descrição complementar incluindo tags HTML de forma manual.

Na seção Imagens e Anexos, pode-se adicionar imagens ao cadastro do produto.

Em Atributos é possível adicionar atributos específicos ao seu produto.

Além disso, é possível adicionar tags ao produto para classificá-los.

Observação:

TAGS DO PRODUTO

  • As tags são utilizadas para classificação do produto. Você pode adicionar Grupos de Tags e para cada grupo, Tags diferentes, por exemplo: Tag: HP pertencente ao Grupo de Tag: Marca. Para incluir tags, você pode clicar em "Editar Tags".
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Na aba E-commerce, apresenta um histórico da última vez que os produtos foram enviados para o seu e-commerce.

Observação:

O marcador na cor verde, indica que o (s) produto (s) foram enviados com sucesso ao e-commerce e informando a data e hora. O sinalizador da cor amarela, indica que os produtos ainda não foram enviados ao seu e-commerce. O marcador com a cor vermelha, sinaliza que houve erro no envio dos produtos.

Os produtos que estão relacionados com o e-commerce apresentam um marcador na listagem, identificando o e-commerce que o produto está mapeado.

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Na aba Preços, caso trabalhe com listas de preços é possível definir a qual listas este produto irá fazer parte.

As instruções para trabalhar com listas de preços, estão disponíveis na ajuda Listas de preços.

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Em Custos, informe os valores de custo do produto, para isso acesse Informar novo preço de custo.

Observação:

Essa opção de controle de custos do produto, é exibida somente para quem tiver a extensão DRE instalada na conta.
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Na aba Outros, pode-se inserir dados referentes ao fabricante do produto nos campos: Fabricante, Código no Fabricante e Unidade por caixa.

Em Informações tributárias adicionais, preencha os campos abaixo:

GTIN/EAN tributávelCaso realize o controle dos produtos, por caixa,lote, fardo preencha esse campo com o GTIN/EAN tributável.
Unidade tributável e Fator de conversãoEstes campos são referentes a nota de exportação.
Código de Enquadramento IPICódigo presente no regulamento do IPI.
Valor do IPI FixoDeve ser preenchido conforme tabela de incidência do imposto sobre produtos industrializados.
Classe enquadramento do IPIDeve ser preenchido apenas se os produtos forem bebidas ou cigarros.

Em Observações gerais sobre o produto pode-se descrever informações gerais do produto para exibição interna.

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Ao final, clique em Salvar.

O kit de produtos é um conjunto de produtos simples que podem ser vendidos de forma unificada. O estoque e as notas são controlados usando os produtos simples relacionados.

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Para cadastrar kit de produtos, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto.

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A seguir, na aba Dados gerais preencha os dados do kit e selecione no campo Tipo a opção Kit.

DescriçãoDescreva o nome do produto.
Código (SKU)Informe o código de identificação do produto.
Origem e NCMCampos necessários para a emissão de notas fiscais eletrônicas, cujo preenchimento é exigido pelo SEFAZ. Para maior agilidade no preenchimento das notas fiscais, recomenda-se que os mesmos sejam preenchidos diretamente no cadastro do produto, embora também possam ser informados no momento do cadastro da nota fiscal. Se desejar pode definir um NCM e Origem padrão para os produtos, para isso acesse Menu → Cadastros → Configurações → Aba Cadastros → Configurações do Cadastro de Produtos.
TipoSelecione o tipo do produto a ser cadastrado.
GTIN/EANInforme o código GTIN/EAN do produto, assim facilitando a busca dos produtos nos módulos de vendas e em cadastros de produtos.
Código CESTCampo deve ser preenchido apenas para os produtos que possuem substituição tributária.
Tipo do item SPEDDeve-se selecionar o tipo do item, caso utilize o módulo de SPED.
UnidadeInforme a unidade corresponde ao produto. Ex:(Un,Pç,Kg).
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Agora na aba Kits, informe os produtos que fazem parte do kit, clicando em Adicionar produto no kit. Os produtos inclusos como itens do kit precisam estar cadastrados em sua conta como um produto Simples.

Observação:

Ao clicar em Atualizar preço do produto o preço do kit será o valor da soma dos preços de venda de cada produto que compõe o kit. Além disso, é possível Atualizar peso do produto.
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Ao concluir o cadastro do kit, clique em Salvar.

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Após salvar o kit, se desejar calcular o preço do mesmo conforme o preço promocional dos produtos presentes no kit, Selecione o item cadastrado → acesse a opção Mais Ações → Calcular preço dos kits e clique em Salvar preços.

Os produtos Com Variações são aqueles que fazem parte de uma grade, ou seja, possuem características específicas como Tamanho, Cor, etc e precisam ser organizados no estoque e nas vendas através destas informações.

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Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto.

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Observação:

O cadastro do produto inicia a partir do campo Tipo, selecionando Com variações os campos do cadastro corresponderão ao tipo do produto selecionado.

A seguir, na aba Dados gerais preencha os campos abaixo:

DescriçãoDescreva o nome do produto.
Código (SKU)Informe o código de identificação do produto.
Origem e NCMCampos necessários para a emissão de notas fiscais eletrônicas, cujo preenchimento é exigido pelo SEFAZ. Para maior agilidade no preenchimento das notas fiscais, recomenda-se que os mesmos sejam preenchidos diretamente no cadastro do produto, embora também possam ser informados no momento do cadastro da nota fiscal. Se desejar pode definir um NCM e Origem padrão para os produtos, para isso acesse Menu → Cadastros → Configurações → Aba Cadastros → Configurações do Cadastro de Produtos.
TipoSelecione o tipo do produto a ser cadastrado.
GTIN/EANInforme o código GTIN/EAN do produto, assim facilitando a busca dos produtos nos módulos de vendas e em cadastros de produtos.
Código CESTCampo deve ser preenchido apenas para os produtos que possuem substituição tributária.
Tipo do item SPEDDeve-se selecionar o tipo do item, caso utilize o módulo de SPED.
UnidadeInforme a unidade corresponde ao produto. Ex:(Un,Pç,Kg).

Ainda na aba Dados gerais, na seção Dimensões e peso é possível inserir informações do Peso e suas Dimensões. As embalagens são exibidas para seleção, a partir da opção selecionada no campo Tipo embalagem e ao lado no campo Embalagem selecione o modelo correspondente. As medidas de Largura, Altura e Comprimento são automaticamente preenchidas.

Na seção Estoque, informe a quantidade em Estoque do produto, definindo a Quantidade atual, Mínima e Maxíma. Também, identifica-se a Localização desse produto no estoque físico.

3

Na aba Dados complementares, pode-se incluir dados sobre o produto como: Categoria, Descrição complementar, Imagens e Anexos, Tags.

Em Categorização são informadas as categorias dos produtos. Ao clicar na Lupa será localizado as categorias já inclusas em sua conta, para remover a categoria de um produto, basta clicar em Remover.

As instruções de como trabalhar com árvores de categorias, estão disponíveis na ajuda Categorias dos produtos.

Abaixo, no campo Marca o seu preenchimento é opcional dependendo da utilização ou não desde campo no seu e-commerce.

Observação:

Com a utilização de categorias em seus produtos, as mesmas podem servir como opção de filtro nos relatórios de controle de estoques (Entradas e Saídas de Estoque, Saldos em Estoque, Produtos com Maior Circulação e Produtos sem Movimentação), localizados em Menu → Suprimentos → Relatórios → Controle de estoques. Além disso, pode se utilizar dessa opção de filtro no relatório de Vendas, localizado em Menu → Vendas → Relatórios → Vendas.

Na seção Descrição complementar, as informações inseridas serão exibidas em Propostas comerciais, Pedidos de venda e Descrição do produto no e-commerce. No Menu de formatação é possível adicionar imagens e editar o texto que for cadastrado na Caixa de texto.

Ao clicar no link HTML, é possível editar a descrição complementar incluindo tags HTML de forma manual.

Na seção Imagens e Anexos, pode-se adicionar imagens ao cadastro do produto.

Em Atributos é possível adicionar atributos específicos ao seu produto.

Além disso, é possível adicionar tags ao produto para classificá-los.

Observação:

TAGS DO PRODUTO

  • As tags são utilizadas para classificação do produto. Você pode adicionar Grupos de Tags e para cada grupo, Tags diferentes, por exemplo: Tag: HP pertencente ao Grupo de Tag: Marca. Para incluir tags, você pode clicar em "Editar Tags".
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Na aba E-commerce, apresenta um histórico da última vez que os produtos foram enviados para o seu e-commerce.

Observação:

O marcador na cor verde, indica que o (s) produto (s) foram enviados com sucesso ao e-commerce e informando a data e hora. O sinalizador da cor amarela, indica que os produtos ainda não foram enviados ao seu e-commerce. O marcador com a cor vermelha, sinaliza que houve erro no envio dos produtos.

Os produtos que estão relacionados com o e-commerce apresentam um marcador na listagem, identificando o e-commerce que o produto está mapeado.

5

Na aba Preços, caso trabalhe com listas de preços é possível definir a qual listas este produto irá fazer parte.

As instruções para trabalhar com listas de preços, estão disponíveis na ajuda Listas de preços.

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Na aba Variações, cadastre as variações selecionando no campo Primeira variação o primeiro nível de variação do produto e ao lado Confirme a inclusão do primeiro nível.

A seguir, na seção Possíveis variações para este produto adicione as variações do produto. Caso queira adicionar um novo nível de variação, clique em Adicionar outra variação. Na seção Grande das variações, é possível visualizar cada variação cadastrada.

Observação:

As instruções para configurar e trabalhar com variações, estão disponíveis em Variações dos produtos.
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Em Custos, informe os valores de custo do produto, para isso acesse Informar novo preço de custo.

Observação:

Essa opção de controle de custos do produto, é exibida somente para quem tiver a extensão DRE instalada na conta.
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Na aba Outros, pode-se inserir dados referentes ao fabricante do produto nos campos: Fabricante, Código no Fabricante e Unidade por caixa.

Em Informações tributárias adicionais, preencha os campos abaixo:

GTIN/EAN tributávelCaso realize o controle dos produtos, por caixa,lote, fardo preencha esse campo com o GTIN/EAN tributável.
Unidade tributável e Fator de conversãoEstes campos são referentes a nota de exportação.
Código de Enquadramento IPICódigo presente no regulamento do IPI.
Valor do IPI FixoDeve ser preenchido conforme tabela de incidência do imposto sobre produtos industrializados.
Classe enquadramento do IPIDeve ser preenchido apenas se os produtos forem bebidas ou cigarros.

Em Observações gerais sobre o produto pode-se descrever informações gerais do produto para exibição interna.

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Ao final, clique em Salvar.

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Através do campo de Pesquisa, os produtos serão localizados pelo nome, código ou GTIN/EAN.

A busca pelo Tipo de produto, é realizada através das abas: Todas, Simples, Kits, Variações, Fabricado e Matéria-prima. Para ordenar a lista dos produtos e/ou buscar pela situação dos mesmos, utilize as opções de Filtros.

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Ao clicar na opção Filtros, além de poder pesquisar pelo Nome, Código e GTIN/EAN, é possível alterar o modo de Ordenação dos produtos, buscar por Situação, Tags de produtos, Categoria, Código SKU. Além disso, pode-se localizar os produtos por e-commerce.

Após, selecionar as opções de busca, clique em Aplicar.

Informações adicionais

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Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque os produtos e clique em Editar dados em lote.

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A seguir, é possível editar os seguintes campos do cadastro dos produtos: Unidade, NCM, CEST e Origem. Após, preencher os campos, clique no botão Aplicar para salvar os dados informados.

Unidade

Trata-se da unidade de medida do produto.

NCM

NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.

CEST

Esta é uma nova regra de validação aplicada pelo SEFAZ que, exige o preenchimento do campo "Código Especificador da Substituição Tributária - CEST" em operações com substituição tributária.

O campo CEST (Código Especificador da Substituição Tributária), presente no cadastro de produtos no Tiny, "na aba Dados Complementares", é composto por 7 dígitos, sendo que:

  • O primeiro e segundo digíto, correspondem ao segmento da mercadoria ou bem;
  • Do terceiro ao quinto digíto, refere-se ao item de um segmento de mercadoria ou bem;
  • O sexto e o sétimo digíto, correspondem à especificação do item.

Considera-se:

  • Segmento: o agrupamento de itens de mercadorias e bens com características semelhantes de conteúdo ou de destinação;
  • Item de Segmento: a identificação da mercadoria, do bem ou do agrupamento de mercadorias ou bens dentro do respectivo segmento;
  • Especificação do Item: o desdobramento do item, quando a mercadoria ou bem possuir características diferenciadas que sejam relevantes para determinar o tratamento tributário para fins dos regimes de substituição tributária e de antecipação do recolhimento do imposto.
Origem

Os Códigos de Situação Tributária da Origem da Mercadoria (CST de Origem) são utilizados para efeito de emissão de documentos fiscais em geral. Eles servem para identificar se a operação estará sujeita à determinada tributação e para indicar se será cabível ou não a aplicação de alíquotas de 4% nas operações interestaduais.

Categoria

Permite vincular os produtos cadastrados com as categorias correspondentes, organizando os níveis de produtos que você possui. Para mais informações sobre como trabalhar com categorias, acesse a ajuda Categorias dos produtos.

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Para editar o CEST dos produtos a partir do NCM, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Mais Ações → Editar CEST dos produtos em lote.

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A seguir, preencha o campo CEST e ao lado o NCM. Caso queira consultar o CEST dos produtos, acesse em: Tabela de CESTs.

Ao marcar a opção Atualizar apenas os produtos que possuem o campo CEST vazio, será atualizado somente os produtos que possuem o campo CEST vazio. Para aplicar as configurações, clique em Atualizar CEST.

Para realizar a exclusão acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque os cadastros que deseja excluir → Mais → Excluir produtos.

Atenção!

Os cadastros de produtos não podem ser definitivamente excluídos do sistema. Pois, podem ter vínculo com outros módulos (pedidos, notas fiscais, entre outros). Dessa forma, estes apenas são sinalizados como Excluídos e inclusive, poderão ser acessados filtrando pela situação Excluídos. Produtos marcados como excluídos não aparecerão nos módulos de Vendas e Suprimentos.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque os cadastros que deseja excluir os anexos → Mais → Excluir anexos dos produtos.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Busque pela situação Excluídos → Marque na lateral esquerda os produtos que deseja recuperar → Mais Ações → Restaurar produtos.

Atenção!

Após realizar a recuperação, os produtos marcados como Excluídos, voltarão para a situação de Ativos.
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Acesse Menu → Configurações → Aba Cadastros → Linhas de produto.

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Neste local, poderão ser incluídas as Linhas de produto e Definir as alíquotas de comissionamento para uma determinada linha de produto, de maneira fixa ou conforme os descontos concedidos.

Observação:

Após a configuração da linha de produto, a mesma poderá ser vinculada a um produto ao acessar: Menu → Cadastros → Produtos → Dados Complementares → Linhas de Produto.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque os produtos → Mais Ações → Transformar em serviços.

Observação:

Para realizar a operação inversa, acesse: Menu → Cadastros → Serviços → Selecione o serviço → Transformar em produtos.

Para importar ou exportar produtos via planilha, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Exportar produtos para planilha ou Importar produtos de uma planilha.

Observações:

  1. Para importar produtos para o Tiny, é necessário organizar os dados em uma planilha, de acordo com o layout do Tiny. O arquivo com o layout padrão para importação de produtos pode ser acessado em Início → Ferramentas → Importações → Produtos.
  2. Após realizar a exportação de produtos do sistema, todos os produtos serão exportados para uma planilha. Pode-se optar pela exportação dos dados em dois formatos: excel (xls) ou arquivo texto separado por vírgulas (csv).
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Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.

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A seguir, será exibida uma tela com as opções de Filtros para listar os produtos, onde poderá ser informado o novo preço e quais produtos terão seus preços reajustados.

Observação:

Para trabalhar com o reajuste, é possível filtrar os produtos por parte da descrição e por tags vinculadas aos produtos. Pode-se, também, trabalhar com porcentagem de reajustes e, em alguns e-commerces, atualizar os preços dos produtos da loja virtual a partir dessa tela.
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Ao Localizar os produtos, clique em Informar reajuste para alterar os preços dos produtos.

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Por fim, Selecione os produtos e altere os preços na coluna Novo preço ou opte por alterar os preços dos produtos selecionados utilizando o Reajuste por porcentagem. Não esqueça de Salvar os reajustes informados aos produtos.

Para imprimir a lista dos produtos em sua conta, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações e clique em Imprimir relatório.

Observação:

Ao imprimir os cadastros de produtos, serão impressos os produtos da listagem que atendem aos filtros aplicados na consulta.

Os produtos Fabricados são aqueles que sua empresa produz e possuem matérias-primas relacionadas a ele.

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Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto.

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Observação:

O cadastro do produto inicia a partir do campo Tipo, selecionando Fabricado os campos do cadastro corresponderão ao tipo do produto selecionado.

A seguir, na aba Dados gerais preencha os campos abaixo:

DescriçãoDescreva o nome do produto.
Código (SKU)Informe o código de identificação do produto.
Origem e NCMCampos necessários para a emissão de notas fiscais eletrônicas, cujo preenchimento é exigido pelo SEFAZ. Para maior agilidade no preenchimento das notas fiscais, recomenda-se que os mesmos sejam preenchidos diretamente no cadastro do produto, embora também possam ser informados no momento do cadastro da nota fiscal. Se desejar pode definir um NCM e Origem padrão para os produtos, para isso acesse Cadastros → Configurações → Configurações do Cadastro de Produtos.
TipoSelecione o tipo do produto a ser cadastrado.
UnidadeInforme a unidade corresponde ao produto. Ex:(UN,Pç,Kg...)
Tipo do itemDeve-se selecionar o tipo do item, caso utilize o módulo de SPED.

Ainda na aba Dados gerais, na seção Expedição cadastra-se o GTIN do produto, identifica-se a localização desse produto no estoque físico e as informações do peso.

Na seção Estoque, informe a quantidade em estoque do produto, definindo a Quantidade atual, Mínima e Maxíma.

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Na aba Dados complementares, pode-se incluir dados sobre o produto como: Categoria, Descrição complementar, Dimensões da embalagem, Imagens e anexos, Tags, Informações tributárias e Informações adicionais.

Em Categorização são informadas as categorias dos produtos. Ao clicar na Lupa será localizado as categorias já inclusas em sua conta, para remover a categoria de um produto, basta clicar sobre o botão .

As instruções de como trabalhar com árvores de categorias, estão disponíveis na ajuda Categorias dos produtos.

Observação:

Com a utilização de categorias em seus produtos, as mesmas podem servir como opção de filtro nos relatórios de controle de estoques (Entradas e Saídas de Estoque, Saldos em Estoque, Produtos com Maior Circulação e Produtos sem Movimentação), localizados em Suprimentos → Relatórios → Controle de estoques. Além disso, pode se utilizar dessa opção de filtro no relatório de Vendas, localizado em Vendas → Relatórios → Vendas.

Na seção Descrição complementar, as informações inseridas serão exibidas em Propostas comerciais, Pedidos de venda e Descrição do produto no e-commerce. No Menu de formatação é possível adicionar imagens e editar o texto que for cadastrado na Caixa de texto.

Ao clicar no link HTML, é possível editar a descrição complementar incluindo tags HTML de forma manual.

As embalagens são exibidas para seleção, a partir da opção selecionada no campo Tipo embalagem e ao lado no campo Embalagem selecione o modelo correspondente. As medidas de Largura, Altura e Comprimento são automaticamente preenchidas.

Na seção Imagens e Anexos, pode-se adicionar imagens ao cadastro do produto.

Além disso, é possível adicionar tags ao produto para classificá-los.

Observação:

TAGS DO PRODUTO

  • As tags são utilizadas para classificação do produto. Você pode adicionar Grupos de Tags e para cada grupo, Tags diferentes, por exemplo: Tag: HP pertencente ao Grupo de Tag: Marca. Para incluir tags, você pode clicar em "Editar Tags".

Em Informações tributárias, preencha os campos abaixo:

GTIN/EAN tributávelCaso realize o controle dos produtos, por caixa,lote, fardo preencha esse campo com o GTIN/EAN tributável.
Código CESTCampo deve ser preenchido apenas para os produtos que possuem substituição tributária.
Código de Enquadramento IPICódigo presente no regulamento do IPI.
Valor do IPI FixoDeve ser preenchido conforme tabela de incidência do imposto sobre produtos industrializados.
Classe enquadramento do IPIDeve ser preenchido apenas se os produtos forem bebidas ou cigarros.
Unidade tributável e Fator de conversãoEstes campos são referentes a nota de exportação.

Na seção Informações adicionais, pode-se inserir dados referentes ao fabricante do produto nos campos: Fabricante, Código no Fabricante e Unidade por caixa.

4

Em Atributos é possível adicionar atributos específicos ao seu produto.

5

Na seção Mapeamento com os e-commerces, apresenta um histórico da última vez que os produtos foram enviados para o seu e-commerce.

Observação:

O marcador na cor verde, indica que o (s) produto (s) foram enviados com sucesso ao e-commerce e informando a data e hora. O sinalizador da cor amarela, indica que os produtos ainda não foram enviados ao seu e-commerce. O marcador com a cor vermelha, sinaliza que houve erro no envio dos produtos.

Os produtos que estão relacionados com o e-commerce apresentam um marcador na listagem, identificando o e-commerce que o produto está mapeado.

6

Na aba Produção, você pode criar produtos compostos. No campo Gerar produção, selecione entre as opções: Sim ou Não, referente a geração de ordem de produção, sendo Sim é exibida a seção Etapas de produção.

Em Estrutura, deve se adicionar os componentes do produto. Na seção Etapas de Produção, informe os processos efetuados na produção do produto.

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Na aba ao lado, em Custos informe os valores de custo do produto, para isso acesse em Informar novo preço de custo.

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Na aba Observações, pode-se descrever informações gerais do produto para exibição interna no campo Observações gerais sobre o produto.

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Ao final, clique em Salvar.

Os produtos do tipo Matéria-prima são aqueles utilizados para a produção dos seus produtos fabricados.

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Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto.

2

Observação:

O cadastro do produto inicia a partir do campo Tipo, selecionando Matéria-prima os campos do cadastro corresponderão ao tipo do produto selecionado.

A seguir, na aba Dados gerais preencha os campos abaixo:

DescriçãoDescreva o nome do produto.
Código (SKU)Informe o código de identificação do produto.
Origem e NCMCampos necessários para a emissão de notas fiscais eletrônicas, cujo preenchimento é exigido pelo SEFAZ. Para maior agilidade no preenchimento das notas fiscais, recomenda-se que os mesmos sejam preenchidos diretamente no cadastro do produto, embora também possam ser informados no momento do cadastro da nota fiscal. Se desejar pode definir um NCM e Origem padrão para os produtos, para isso acesse Cadastros → Configurações → Configurações do Cadastro de Produtos.
TipoSelecione o tipo do produto a ser cadastrado.
UnidadeInforme a unidade corresponde ao produto. Ex:(UN,Pç,Kg...)
Tipo do itemDeve-se selecionar o tipo do item, caso utilize o módulo de SPED.

Ainda na aba Dados gerais, na seção Expedição cadastra-se o GTIN do produto, identifica-se a localização desse produto no estoque físico e as informações do peso.

Na seção Estoque, informe a quantidade em estoque do produto, definindo a Quantidade atual, Mínima e Maxíma.

3

Na aba Dados complementares, pode-se incluir dados sobre o produto como: Categoria, Descrição complementar, Dimensões da embalagem, Imagens e anexos, Tags, Informações tributárias e Informações adicionais.

Em Categorização são informadas as categorias dos produtos. Ao clicar na Lupa será localizado as categorias já inclusas em sua conta, para remover a categoria de um produto, basta clicar sobre o botão .

As instruções de como trabalhar com árvores de categorias, estão disponíveis na ajuda Categorias dos produtos.

Observação:

Com a utilização de categorias em seus produtos, as mesmas podem servir como opção de filtro nos relatórios de controle de estoques (Entradas e Saídas de Estoque, Saldos em Estoque, Produtos com Maior Circulação e Produtos sem Movimentação), localizados em Menu → Suprimentos → Relatórios → Controle de estoques. Além disso, pode se utilizar dessa opção de filtro no relatório de Vendas, localizado em Menu → Vendas → Relatórios → Vendas.

Na seção Descrição complementar, as informações inseridas serão exibidas em Propostas comerciais, Pedidos de venda e Descrição do produto no e-commerce. No Menu de formatação é possível adicionar imagens e editar o texto que for cadastrado na Caixa de texto.

Ao clicar no link HTML, é possível editar a descrição complementar incluindo tags HTML de forma manual.

As embalagens são exibidas para seleção, a partir da opção selecionada no campo Tipo embalagem e ao lado no campo Embalagem selecione o modelo correspondente. As medidas de Largura, Altura e Comprimento são automaticamente preenchidas.

Na seção Imagens e Anexos, pode-se adicionar imagens ao cadastro do produto.

Além disso, é possível adicionar tags ao produto para classificá-los.

Observação:

TAGS DO PRODUTO

  • As tags são utilizadas para classificação do produto. Você pode adicionar Grupos de Tags e para cada grupo, Tags diferentes, por exemplo: Tag: HP pertencente ao Grupo de Tag: Marca. Para incluir tags, você pode clicar em "Editar Tags".

Em Informações tributárias, preencha os campos abaixo:

GTIN/EAN tributávelCaso realize o controle dos produtos, por caixa,lote, fardo preencha esse campo com o GTIN/EAN tributável.
Código CESTCampo deve ser preenchido apenas para os produtos que possuem substituição tributária.
Código de Enquadramento IPICódigo presente no regulamento do IPI.
Valor do IPI FixoDeve ser preenchido conforme tabela de incidência do imposto sobre produtos industrializados.
Classe enquadramento do IPIDeve ser preenchido apenas se os produtos forem bebidas ou cigarros.
Unidade tributável e Fator de conversãoEstes campos são referentes a nota de exportação.

Na seção Informações adicionais, pode-se inserir dados referentes ao fabricante do produto nos campos: Fabricante, Código no Fabricante e Unidade por caixa.

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Em Atributos é possível adicionar atributos específicos ao seu produto.

5

Na seção Mapeamento com os e-commerces, apresenta um histórico da última vez que os produtos foram enviados para o seu e-commerce.

Observação:

O marcador na cor verde, indica que o (s) produto (s) foram enviados com sucesso ao e-commerce e informando a data e hora. O sinalizador da cor amarela, indica que os produtos ainda não foram enviados ao seu e-commerce. O marcador com a cor vermelha, sinaliza que houve erro no envio dos produtos.

Os produtos que estão relacionados com o e-commerce apresentam um marcador na listagem, identificando o e-commerce que o produto está mapeado.

6

Em Custos, informe os valores de custo do produto, para isso acesse em Informar novo preço de custo.

7

Na aba Observações, pode-se descrever informações gerais do produto para exibição interna no campo Observações gerais sobre o produto.

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Ao final, clique Salvar.

1

Para calcular o preço de venda dos kits, acesse Cadastros → Produtos → Aba Kits.

2

Acesse as opções de Filtros.

No campo Kits com componentes atualizados a partir de informe a data para buscar todos os kits cujo os componentes foram atualizados a partir da data informada no campo anterior. Em seguida, clique em Aplicar.

3

Agora selecione os Kits, clique no botão Mais e acesse Calcular preço dos kits.

4

A seguir, na coluna Novo preço será exibido o somatório do preço de venda dos componentes que compõem o kit. Para atualizar os preços de venda, clique em Salvar preços.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto que deseja atualizar. Após isso, clique em Editar.

Observação:

Além da opção diretamente no cadastro do produto, você também pode atualizar o custo dos produtos em Menu → Suprimentos → Notas de Entrada → Clique sobre uma nota que tenha lançamento de estoque → Formação de preços.

Agora, na aba Custos é exibido o histórico de custo do produto pra editar algum valor da listagem clique no Lápis . Para informar um novo valor de custo, clique em Informar novo preço de custo.

1

Para verificar o histórico de custo do produto, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto que desejar. Após isso, clique em Editar.

2

A seguir na aba Custos, visualizará cada mudança de custo que este produto teve.

Atenção!

As alterações de custos podem ocorrer de forma manual ou através da formação de preços, assim mantendo o histórico dos custos em cada período.
3

Se precisar adicionar um novo custo acesse a opção Informar novo preço de custo.

O Preço custo, quando alterado através da formação de preços nas entradas de nota fiscal ou em ordens de compra, é formado pelo seguinte cálculo:

DRE

Já o Custo médio, quando efetuado através da formação de preços nas entradas de nota fiscal ou em ordens de compra, o seu cálculo é:

DRE

As variações servem para definir variantes de um mesmo produto base, como, por exemplo: cor, tamanho, etc. As variações são, muitas vezes, referenciadas como Stock Keeping Units (SKU's), ou Unidades de Manutenção em Estoque. Desta forma, no cadastro do produto são exibidas as variações e, no estoque, diferentes itens, que são controlados e vendidos individualmente.

Para instalar a extensão Variações nos produtos, acesse Menu → Início → Extensões do Tiny → Seção Cadastros e clique sobre Variações nos produtos.

Após isso, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.

Para cadastrar suas variações no Tiny, acesse Menu → Configurações → Aba Cadastros → Configurações de Variações de Produtos.

Observação:

Outra maneira de incluir variações é através da importação de planilhas de produtos, as instruções encontram-se na ajuda Importar planilha de produtos.

A seguir, clique em Incluir variação de produtos

Agora, no campo Nome informe a descrição da variação a ser incluída. Abaixo, em Valor adicione os tipos de variações.

Após isso, clique em Salvar.

Aos produtos novos para incluir variações, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Incluir Produto → Aba Variações. Para produtos já cadastrados acesse Menu → Cadastros → Produtos → Pesquise pelo produto → Clique sobre o mesmo → Editar → Acesse a aba Variações.

Inicia-se buscando ou cadastrando o Tipos de variações (Ex.: Tamanho, Cor) e informe qual é a característica da Variação do produto, (Ex.: P, M, G). Para excluir um tipo de variação deve-se clicar na Lixeira . Havendo a necessidade de incluir mais níveis, acesse a opção Adicionar outro nível de variação.

Conforme são adicionados níveis de variações, são acrescentadas características ao produto, gerando os itens com todas as combinações. Para excluir uma variação, deve-se clicar no ao lado de cada item gerado.

Observação:

Pode-se incluir até 5 níveis de variações diferentes, cada uma com suas características.

Pode-se cadastrar antecipadamente os níveis de variações, para isso acesse Menu → Configurações → Aba Cadastros → Configurações de Variações de Produtos.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Pesquise pelo produto → Clique sobre a variação do produto.

Ao Abrir o item → Clique no botão azul ao lado da variação → Edição rápida.

Atenção!

O campo Descrição na variação, não pode ser alterado. Pois, é composto do nome do produto pai, mais o nome do SKU.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto → Aba Variações → Editar → Seção Grade das variações e clique no Lápis .

Atenção!

Novos níveis de variação podem ser adicionados apenas na inclusão do produto. Na edição, apenas variações podem ser adicionados aos níveis cadastrados na inclusão. Caso necessite incluir novos níveis de variação, você pode clonar o produto atual.

Para acessar os dados do cadastro do produto Filho, clique em .

Observação:

Através do cadastro do produto Filho é possível alterar Dados gerais, Dados complementares, Preços, Custos, Observações e dados no E-commerce.

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre a variação do produto.

Na tela a seguir, acesse o menu de contexto da variação e clique sobre Imprimir etiquetas.

Também, é possível imprimir etiquetas acessando aba Variações → Marque o produto → Mais → Imprimir etiquetas .

A seguir, no campo Quantidade informe a quantidade de etiquetas a serem impressas e após isso, clique em Imprimir etiquetas.

Observação:

Ao marcar a opção Quantidade obtida através do estoque atual, no campo Quantidade será automaticamente preenchido com a quantidade de estoque dos produtos.

Acesse o Cadastro do produto → Aba Variações → Editar e clique no para excluir a variação.

Atenção!

Ao excluir todas as variações que pertencem a um determinado produto, essas deixam de estar vinculadas ao mesmo. Podendo assim, ter o estoque controlado e outras operações de um produto normal.
1

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Localize os produtos que desejar unificar ou os procure utilizando o campo de busca → Selecione na barra lateral → Mais → Unificar cadastros.

Atenção!

Ao unificar um cadastro, os produtos selecionados serão excluídos e será criado um novo produto.
2

A seguir, é preciso que defina as informações do novo produto. Após isso, clique em Aplicar Mudanças.

Observação:

O histórico de movimentação dos produtos unificados será mantido no novo produto, e pode ser visualizado acessando Suprimentos → Controle de Estoque.
1

Para realizar as configurações dos atributos, acesse Menu → Configurações → Aba Cadastros → Configurações de Atributos de Produtos.

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A seguir, clique em Incluir atributo.

3

Agora, no campo Nome informe a descrição do atributo. Ao lado, em Campo equivalente no produtoselecione a opção equivalente a esse atributo.

Ao final, clique em Salvar.

Observação:

Caso no campo Campo equivalente no produto tenha selecionado a opção Nenhum, no momento de vincular o atributo no cadastro do produto poderá preencher o campo manualmente. As instruções de como vincular atributos estão disponíveis na ajuda Vincular atributos aos produtos no Tiny.
1

O vínculo dos atributos aos produtos ocorre através do módulo de produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto, que deseja vincular os atributos cadastrados.

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Ao acessar o cadastro do produto, na aba Dados complementares, localize a seção Atributos. No campo Atributo informe o nome de um dos atributos já cadastrados no Tiny. Ao lado, em Valor será automaticamente preenchido.

Após realizar o vínculo dos atributos, clique em Salvar.

Observações:

  • O campo Valor deverá ser preenchido manualmente, se no cadastro do atributo no campo Campo equivalente no produto tenha selecionado a opção Nenhum.
  • A opção Sugerir atributos busca pela categoria informada no cadastro do produto, sugestões de atributos já vinculados a outros que pertencem a mesma categoria.
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A função de Inativar produtos tem como objetivo não exibir estes produtos na inclusão de vendas. Para inativar seus produtos, acesse Menu →Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Inativar produtos.

Observação:

Ao inativar produtos, estes não serão exibidos para realização de vendas.
2

Para ativar os seus produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Filtro Inativos → Selecione os produtos → Mais e clique em Ativar produtos.

Observação:

Ativando os produtos novamente em sua conta, os mesmos poderão serão listados em suas vendas.
1

Acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque todos os produtos e clique em Enviar para o e-commerce.

Envio em lote

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Agora, para enviar a lista completa dos produtos presentes na aba Todos, clique em Selecionar os 100 produtos correspondente a essa pesquisa.

Envio em lote

Observação:

A quantidade de produtos correspondentes varia conforme o número de produtos na aba selecionada.

A seguir, selecione a plataforma em que os produtos serão enviados. Também, é possível selecionar as opções Atualizar estoque no e-commerce e Parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado.

Ao clicar, em Avançar serão listados os produtos a serem enviados.

3

No momento em que clicar em Enviar, seus produtos serão enviados ao e-commerce.

Informações relacionadas

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Para adicionar a extensão Número de Volumes de Produtos, acesse Menu → Início → Extensão do Tiny → Seção Cadastros e clique em Número de Volumes de Produtos.

A seguir, clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão em sua conta.

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Ao incluir um produto novo ou acessar o cadastro dos produtos já existentes em sua conta, na aba Dados complementares, acesse na seção Embalagem e no campo Nº de volumes informe a quantidade de volumes do produto.

Observação:

Informando o número de volumes no cadastro de produtos, ao selecionar os produtos em suas vendas (Pedidos de Venda e Notas Fiscais) será automaticamente preenchido este campo com a sua quantidade de volumes na seção Transportador/Volumes.
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Ao preencher o número de volumes no cadastro dos produtos, quando adicionar os produtos em suas vendas (Pedidos de Venda e Notas Fiscais) será considerada na venda a quantidade informada no cadastro do produto na seção Transportador/Volumes.

Preço Promocional

A funcionalidade preço promocional permite informar um preço diferente no produto cadastrado, quando se trata de uma promoção (De R$, por R$). Ele é utilizado em pedidos de venda ou notas fiscais, podendo também ser enviado para os e-commerces.

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Primeiramente, é necessário que adicione a extensão Preço promocional em sua conta. Para isso, acesse Menu → Início → Extensões do Tiny → Seção Cadastros e clique sobre a extensão Preço promocional.

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Agora, clique em Instalar. Após isso, Confirme a instalação da extensão em sua conta.

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Após adicionar a extensão Preço promocional, acesse o cadastro de Produtos → Clique sobre o produto que deseja → Editar → Informe o Preço promocional.

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Na listagem de cadastro de produtos, na coluna Preço é possível visualizar o preço promocional do produto.

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Acesse Menu → Configurações → Aba Cadastros → Listas de preços.

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Agora, clique sobre a Lista de preço e Informe o preço promocional do produtos.

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Para enviar produto com preço promocional ao e-commerce, acesse Menu →Cadastros → Produtos → Clique no menu de contexto ao lado do nome do produto → Enviar para e-commerce.

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Na tela a seguir, ao clicar em Avançar são exibidas as informações referentes ao produto e entre elas o preço promocional em Preço de venda. Para concluir o envio do produto ao e-commerce, clique em Enviar.

Observação:

É importante salientar que ao efetuar este envio, os demais dados do produto também serão enviados para o e-commerce.

Para enviar apenas os preços, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os itens que deseja enviar → Mais ações e clique em Enviar preços para o e-commerce.

Observação:

Esta ação enviará Somente os preços.
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Quando um produto possui preço promocional, este é o preço que será considerado nas vendas (Pedidos e Notas).

Para incluir um pedido de venda, acesse Menu → Vendas → Pedidos de venda → Incluir pedido.

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A seguir, preencha as informações da venda, selecione a Lista de preço e Adicione o produto na venda.

Informações relacionadas

As integrações abaixo permitem a utilização do preço promocional:

    Envio de produtos
  • Tray Corp
  • JetNeo
  • Vtex
  • IntegraCommerce
  • Loja Integrada
  • Magento (versão 1)
  • Plugg.To
  • Rakuten
  • Rakuten EC
  • ShyHub
  • WooCommerce (versão 3+)
  • Xtech
  • Shopify
  • OpenCart
    Atualização de preços
  • Tray Corp
  • JetNeo
  • Vtex
  • IntegraCommerce
  • Loja Integrada
  • Magento (versão 1)
  • Plugg.To
  • Rakuten EC
  • ShyHub
  • WooCommerce (versão 2)
  • WooCommerce (versão 3+)
  • Xtech
  • Shopify
  • OpenCart

Observação:

  • Para as integrações que não estão citadas na lista acima, os preços promocionais são enviados para o campo preço, pois através da documentação disponível, apenas a atualização de um campo é permitida.
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Para gerar o relatório de preços de produtos, acesse Cadastros → Relatórios → Relatório de Preços de Produtos.

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Agora, utilize as opções de filtros para gerar o relatório. Após isso, clique Gerar.

Observação:

Para gerar o relatório somente com os produtos que possuem preços promocionais, é necessário marcar a opção Exibir apenas produtos em promoção.

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