Integração com PrintNode

O PrintNode nada mais é do que um facilitador para o processo de impressão. O uso dele pelo Tiny se dá através da automatização de impressões de notas e etiquetas, realizados no módulo de Separação.

Para configurar o mesmo, instale a extensão PrintNode disponível em Início → Extensões do Tiny e depois, siga os passos abaixo:

Pré-requisitos

  • Estar inscrito no Plano Essencial ou Grande
  • Instalar a extensão PrintNode disponível em Início → Extensões do Tiny e depois, siga os passos abaixo:

1

Para iniciar com a configuração do PrintNode, primeiramente, você deverá criar uma conta através da plataforma. Para isso, acesse este link e selecione o seu plano, criando a conta que será utilizada.

2

Concluído este primeiro passo, realize o download do aplicativo que fará o gerenciamento de suas impressoras. Este programa pode ser baixado através deste link.

3

Realize a instalação do aplicativo e faça o login utilizando a conta criada anteriormente.

4

Na aba Printers de seu aplicativo, verifique se as impressoras que deseja utilizar estão sendo exibidas e desmarque aquelas que não deseja utilizar.

5

Para configurar a integração que será utilizada no Tiny, primeiramente, acesse o painel online do PrintNode, disponível através deste link.

6

Feito este processo, acesse o menu API Keys e crie uma nova chave. Para isso, insira sua senha e a descrição da chave que deseja utilizar.

7

Em API Key, copie o código da chave recém criada e acesse o Tiny.

8

No menu presente em Início → Configurações → Geral → Impressão automática, insira a API Key e clique em Testar integração.

9

Caso o processo tenha sido realizado, os campos Impressão da DANFE e Impressão de etiquetas de envio serão disponibilizados para seleção das impressoras instaladas na máquina que está rodando o aplicativo PrintNode.

Depois que a configuração for realizada, acesse Vendas → Configurações → Configurações da separação e no campo Imprimir automaticamente ao finalizar embalagem, selecione se deseja imprimir a DANFE e as etiquetas de envio de forma automática.

Caso selecione para imprimir a DANFE automaticamente, verifique o campo Layout para impressão automática da DANFE e selecione o layout que deseja utilizar na impressão das notas.

Observação:

Para que a impressão ocorra corretamente de forma automática, é necessário que as vendas já estejam dentro de um agrupamento do módulo de Expedição e já possuam as suas notas fiscais criadas no Tiny e autorizadas no SEFAZ.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente

Este site usa cookies para gerar estatísticas e para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você declara que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.