O que mudou nas propostas comerciais?

Atendendo as solicitações, melhoramos os controles e os acessos dos vendedores nas propostas comerciais. Estas mudanças visam maior segurança, flexibilidade e tornar os processos mais claros em relação à edição, descontos e preços de lista nas propostas comerciais, padronizando-os com os processos já existentes no módulo de pedidos de venda.

Novos Recursos

Até então, apenas os pedidos de venda possuíam limites de desconto. A partir da versão 2.56 o campo Percentual máximo de desconto nos itens do pedido de venda e proposta comercial das configurações dos pedidos de venda também será aplicado para o módulo de propostas comerciais.

Recebemos um grande número de solicitações para que fosse permitido ao vendedor editar apenas as suas propostas. Desta forma, no cadastro do vendedor, foi criada a opção Permite editar propostas comerciais, além de ser mantida a opção Pode acessar propostas comerciais de outros vendedores. Com estas duas opções, o administrador da conta tem flexibilidade para configurar os acessos e permissões de cada vendedor, não sendo necessário liberar seu acesso às propostas de outros vendedores para que o mesmo tenha disponível o recurso de edição de propostas.

Mudamos, também, a maneira como os descontos são aplicados nas propostas comerciais. Agora, o preço de lista não pode ser editado, mantendo o mesmo padrão dos pedidos de venda. Caso queira praticar um valor inferior ao padrão para o cliente, use o campo do desconto, aplicando os percentuais desejados. Também é possível informar diretamente o preço unitário com o desconto, sendo o percentual calculado pelo sistema de forma automática. Para exibir o campo Preço Lista das propostas comerciais, acessando as configurações dos pedidos de venda, escolha Sim no campo Exibe campo preço de lista e desconto nos itens dos pedidos e propostas comerciais. Antes destas melhorias, era possível editar o preço de lista diretamente na proposta e, além disso, aplicar um desconto sobre o valor da lista modificado.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente