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Integração Tiny com o WooCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde os pedidos e produtos do Woocommerce podem ser importados em sua conta no Tiny. Compatível com versões do WooCommerce 2.2+

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Integrações d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir integração" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione "WooCommerce" no campo "Integração" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações WooCommerce

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

Configurações WooCommerce

  • c Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • d Ambos os campos "Consumer Key" e "Consumer secret" precisam ser verificados com o responsável da loja virtual.
  • e Selecione a versão da sua loja entre as opções: "2.2+" ou "3.0+". Sendo que, o envio de produtos do Tiny para o WooCommerce encontra-se disponível somente para versão "3.0+".

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações WooCommerce


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações WooCommerce

  • b Selecione entre "Sim" ou "Não" para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para o WooCommerce.
  • c Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • d Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • e Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • f Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" g, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)" h selecione a opção "Sim" para atualizar o "Código (SKU)" sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Em "Enviar categoria no envio de produtos" i ao selecionar a opção "Sim" quando enviar os produtos do Tiny ao e-commerce será enviada a categoria do produto. O Tiny envia somente uma categoria para cada produto no e-commerce.

Configurações WooCommerce

5

Ao acessar a aba "Campos personalizados" pode-se mapear campos (CPF, CNPJ, Bairro, Número e IE) que serão importados na importação dos pedidos ou produtos. Para mapear os campos informe suas descrições do e-commerce.

Configurações WooCommerce

6

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba "Categorias" e na "lupa" busque pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Configurações WooCommerce

7

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
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Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo "Código no e-commerce" a informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo "Forma de recebimento" b selecione a opção correspondente. Em "Meio de recebimento" c selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" d.

Configuração

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
9

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo "Código do e-commerce" a informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em "Forma de envio" b selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo "Forma Frete" c selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em "Adicionar mapeamento de formas de frete" d.

Configuração

10

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados no WooCommerce serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação e por período. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Receber pedidos" f.

Configurações WooCommerce

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo "Destino dos pedidos importados" na configuração do e-commerce no Tiny.
1

Os produtos cadastrados em sua conta no WooCommerce, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Receber produtos

2

A seguir, selecione a "E-commerce" a para recepção dos seus produtos e clique em "Avançar" b.

Importar produtos

Os campos importados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Código da categoria no e-commerce
  • Variações
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Agora, marque os parâmetros referente a importação dos produtos. Na seção "Atualização de dados" a, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em "Opções de importação" b marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção "Preenchimento automático" c, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em "Importar" d.

Configurações e-commerce

Observações:

  1. A opção "Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce" refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções "Não atualizar dados dos produtos" e "Atualizar as imagens do produto no Tiny" estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
4

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação "Interromper", é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Importar produtos

Atenção!

A funcionalidade de envio de produtos do Tiny para WooCommerce, está disponível para integrações a partir da versão "3.0".

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para o WooCommerce, acesse Cadastros a → Produtos b → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda c → Enviar para o e-commerce d.

Configurações WooCommerce

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Variações
  • Comprimento embalagem
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Código da categoria principal no e-commerce

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com o WooCommerce.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para vincular os códigos presentes na WooCommerce aos produtos, acesse Cadastros a → Produtos b → Clique sobre o produto c e após isso, clique sobre o botão "Editar".

Vincular codigos

2

Na aba "E-commerce" → Seção Mapeamento com os e-commerces a → Adicionar mapeamento b.

Vincular codigos

3

No campo "E-commerce" a selecione a loja, ao lado no campo "Identificador do produto no e-commerce" b informe o código do produto e no campo "Descrição" c preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em "Descrição complementar" d informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em "Aplicar" e para salvar os mapeamentos realizados.

Vincular codigos

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos "Descrição" e "Descrição complementar" são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar estoque ao e-commerce e.

Enviar estoque

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar preços para o e-commerce e.

Enviar precos

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar preços para o e-commerce".

Enviar precos

1

Para realizar ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros a → Produtos b → Clique em "Mais ações" → Reajustar preço dos produtos c.

Configurações EzCommerce

2

Utilize as opções de filtros a caso deseje, ou clique direto em "Listar produtos" b.

Configurações EzCommerce

3

Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em "Informar reajuste".

Configurações EzCommerce

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços a, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de percentual b, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna "Novo preço" c, marque a opção "Atualizar preços no e-commerce" e selecione a integração correspondente d, por fim clique em "Salvar" e.

Configurações EzCommerce

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para o WooCommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações WooCommerce

Observação:

É enviado somente o código de rastreio ao e-commerce.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado ao WooCommerce.

Configurações WooCommerce

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" no WooCommerce. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Selecione a forma de envio Correios c → Aba Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue e.

Configurações Skyhub

2

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na WooCommerce.

Configurações WooCommerce

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Atualmente, é possível enviar produtos do Tiny para o WooCommerce, a partir da versão "3.0".
  • A forma de frete presente no pedido no WooCommerce é enviada ao Tiny, no momento da importação dos pedidos.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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