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Integração Tiny com o WooCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde os pedidos e produtos do Woocommerce podem ser importados em sua conta no Tiny. Compatível com versões do WooCommerce 2.2+

Fluxo

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione WooCommerce no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

URL da lojaNeste campo, informe a URL da sua loja virtual.
Consumer Key e Consumer secretAmbos os campos precisam ser verificados com o responsável da loja virtual.
Versão do WooCommerce Sendo que, o envio de produtos do Tiny para o WooCommerce encontra-se disponível somente para versão 3.0+

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
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Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para WooCommerce.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Lista de preços utilizada nos produtosSelecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.
Completar endereço do cliente a partir do CEP na importação de pedidosAo selecionar a opção Sim na importação dos pedidos o CEP será validado junto ao Correios para obter o endereço da venda. Assim, ignorando os dados de endereço obtidos na plataforma de e-commerce.

Na seção Configurações avançadas, no campo Destino dos pedidos importados, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.

No campo Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Em Enviar categoria no envio de produtos ao selecionar a opção Sim quando enviar os produtos do Tiny ao e-commerce será enviada a categoria do produto. O Tiny envia somente uma categoria para cada produto no e-commerce.

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Ao acessar a aba Campos personalizados pode-se mapear campos (CPF, CNPJ, Bairro, Número e IE) que serão importados na importação dos pedidos ou produtos. Para mapear os campos informe suas descrições do e-commerce.

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Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias e na Lupa busque pela categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo Código do e-commerce informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

Observações:

  • Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
  • Para mapear as formas de frete da Frenet, acesse a ajuda Mapear formas de frete Frenet.
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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na Loja Integrada serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por situação e por período. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.

Observação

Os pedidos serão importados para o Tiny, em Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, conforme a opção que selecionou no campo Destino dos pedidos importados na configuração do e-commerce no Tiny.
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Os produtos cadastrados em sua loja virtual, podem ser recebidos em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

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A seguir, selecione o E-commerce para recepção dos seus produtos e clique em Avançar.

Os campos importados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Código da categoria no e-commerce
  • Variações
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
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Agora, marque os parâmetros referentes a importação dos produtos. Na seção Atualização de dados, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em Opções de importação marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção Preenchimento automático, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em Importar.

Observações:

  1. A opção Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções Não atualizar dados dos produtos e Atualizar as imagens do produto no Tiny estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
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Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível Interromper a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação Interromper, é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Atenção!

A funcionalidade de envio de produtos do Tiny para WooCommerce, está disponível para integrações a partir da versão 3.0.

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para o WooCommerce, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda → Enviar para o e-commerce.

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Estoque atual
  • Imagens
  • Variações
  • Comprimento embalagem
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Código da categoria principal no e-commerce

Para enviar a lista completa dos produtos no Tiny para o e-commerce, acesse a ajuda Enviar produtos em lote ao e-commerce.

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com o WooCommerce.
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Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
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Para vincular os códigos presentes na WooCommerce aos produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto e após isso, clique sobre o botão Editar.

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Agora, na aba E-commerce → Seção Mapeamento com os e-commerces, clique em Adicionar mapeamento.

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No campo E-commerce selecione a loja, ao lado no campo Identificador do produto no e-commerce informe o código do produto e no campo Descrição preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em Descrição complementar informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em Aplicar para salvar os mapeamentos realizados.

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos Descrição e Descrição complementar são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
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Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais → Enviar preços para o e-commerce.

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Mais ações → Reajustar preço dos produtos.

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Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos.

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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de Percentual, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço, marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.

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Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para o WooCommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

É enviado somente o código de rastreio ao e-commerce.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado ao WooCommerce.

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Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue no WooCommerce. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.

2

Após isso, será adicionado na expedição um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na WooCommerce.

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Em sua conta no Tiny, acesse a configuração de integração com WooCommerce. A seguir, clique em Gerar link para usar a importação automática de pedidos.

Configurações Woo

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Será exibido na tela o link gerado, é necessário que Copie essa url de endereço e Cole no painel administrativo da sua loja na WooCommerce.

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Ao acessar o painel administrativo da WooCommerce, no menu lateral acesse Seção WooCoommerce → Configurações → Aba Avançado → Webhook e clique em Adicionar webhook.

Configurações Woo

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Para incluir o webhook, preencha os seguintes campos abaixo:

NomeInforme a Descrição do webhook.
StatusSelecione neste campos a opção Sim.
TópicoIndique a situação dos pedidos a serem importados, entre as opções: Pedido Criado ou Pedido Atualizado.
URL de entregaÉ necessário Colar o link gerado em sua conta Tiny. Conforme o passo 1 da ajuda.
SegredoEste campo será preenchido automaticamente quando Salvar o webhook. Não é necessário preencher neste momento.
Versão da APISelecione a versão de API Integração com WP REST API v2.

Configurações Woo

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Agora, clique em Salvar webhook.

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Pronto! Com o webhook criado na WooCommere você já pode utilizar o serviço de OMS em sua conta no Tiny.

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Primeiramente, acesse o painel administrativo da Frenet com seu Usuário e Senha.

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Agora, no menu lateral, acesse a opção Transportadoras. A seguir, serão listadas todas as transportadoras possíveis de serem integradas. As transportadoras que já integrou com seu e-commerce são identificadas pelo marcador em destaque, conforme imagem abaixo:

Frenet

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Para localizar código do serviço da transportadoras para mapear a forma de frete no Tiny, é necessário acessar a transportadora desejada.

Frenet

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A lista de serviços de entrega exibe os serviços disponíveis e os quais já possui integração ativa. Para mapear a forma de frete no Tiny é necessário que informe o Código do serviço, conforme imagem abaixo:

Frenet

5

O próximo passo, é acessar a configuração do e-commerce em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações e clique sobre a sua Integração.

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Na aba Formas de frete o mapeamento será realizado diretamente pela transportada. Clique em Adicionar mapeamento de frete.

Agora, no campo Código no e-commerce informe o código localizado na Frente, conforme o Passo 4. Ao lado, em Forma de envio selecione a forma de frete, caso ainda não tenha cadastrada será necessário incluir uma forma de envio. A Forma de frete é selecionada conforme cadastrou a forma de envio.

Frenet

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Ao finalizar o mapeamento da forma de frete, clique em Salvar.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Atualmente, é possível enviar produtos do Tiny para o WooCommerce, a partir da versão "3.0".
  • A forma de frete presente no pedido no WooCommerce é enviada ao Tiny, no momento da importação dos pedidos.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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