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Integração Tiny com a Moovin

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual Moovin para o Tiny.

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Receber produtos
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Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
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Sincronizar situação

Inicie no Tiny

A

Acesse o TinyERP e clique em "Experimente agora".

Experimente o Tiny

B

Escolha o plano desejado e inicie seu cadastro clicando em "Experimentar agora".

Planos e Precos

C

Preencha os dados do cadastrais que são solicitados e na seção "Segmento de atuação", marque a opção e-commerce. Após isso, informe o "Login" e "Senha" e finalize a sua inscrição.

Cadastro no Tiny

D

Agora no Tiny, pode-se realizar as configurações iniciais da sua conta acessando em "Iniciar".

Bem vindo ao Tiny

E

Os primeiros passos servem para definir alguns pontos importantes sobre seu ramo de atividade, regime tributário, suas notas fiscais, impostos no geral. Para iniciar as configurações, clique sobre os tópicos dentro de "Primeiros passos".

Configuracao Inicial

F

Para configurar o e-commerce em sua conta, acesse o tópico "1 - Configurar meu e-commerce". Saiba como configurar seu e-commerce.

Configurar integração

Passo a passo

A

Para configurar seu e-commerce no Tiny, acesse a configuração de e-commerce, conforme os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Vendas".
  2. Configurações.
  3. Seção e-commerce.
  4. Integrações.

Configurações ecommerce

B

Para incluir o seu e-commerce, clique em "Incluir integração" 1.

Cada situação 2 indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Configurações

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
C

Na aba "Integração" selecione "Moovin" no campo "Integração" 1.

Abaixo, no campo "Nome" 2 informe o nome da sua loja.

Configurações Moovin

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

  1. Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  2. Verifique com a plataforma da loja virtual o "Token" de identificação e insira neste campo.

Configurações Moovin

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
D

Em "Configurações", preencha os seguintes campos abaixo:

  1. Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  2. Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  3. Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Configurações Moovin


Na seção "Configurações avançadas", é necessário informar:

  1. Selecione o destino dos pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".
  2. Inserindo o "ID" do status para o envio do código de rastreio, quando for enviando o código de rastreio para o e-commerce o pedido será automaticamente alterado para o status configurado.
  3. Informe o "ID" do status para marcar o pedido como entregue, ao marcar a venda como entregue no Tiny, no e-commerce o pedido será atribuído ao status configurado.

Configurações Moovin

Observação:

Caso não tenha o "ID" de cada situação para preencher os campos "ID do status para envio do código de rastreio", "ID do status para marcar pedido como entregue" é possível obter os "ID" através da opção "Verifique as opções disponíveis na sua loja aqui".
E

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Para realizar o mapeamento das situações, siga as instruções abaixo:

  1. Ao clicar em "Adicionar situações padrão", são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce".
  2. Em "Sequência das situações no Tiny" é apresentado um fluxo de situações dos pedidos.
  3. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".
  4. Selecione a situação correspondente no Tiny.
  5. Caso tenha a necessidade de adicionar novas situações, clique em "Adicionar mapeamento de situação".

Configurações e-commerce

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
F

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para iniciar o mapeamento, realize as seguintes configurações:

  1. No campo "Código do e-commerce" informe o código da forma de frete no seu e-commerce.
  2. Ao lado, em "Forma de envio" selecione a forma de envio correspondente.
  3. Em "Forma de frete", selecione a forma de frete do serviço.
  4. Na opção "Adicionar mapeamento de formas de frete", é possível adicionar novos mapeamentos.

Configuração Forma Frete

G

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração Moovin

Para importar o seus pedidos presentes na Moovin, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Vendas".
  2. Pedidos do e-commerce.
  3. Selecione a loja virtual.
  4. Os pedidos podem ser filtrados por situação e período.
  5. Marque os pedidos que deseja importar.
  6. Clique em "Receber pedidos".

Importar Pedidos

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.

Informações relacionadas

A

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para Moovin, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

B

Ao acessar o módulo de "Expedição", siga os passos abaixo:

  1. Selecione a forme de envio "Correios".
  2. Acesse aba "Concluídas".
  3. Acesse o menu de contexto ao lado da expedição gerada.
  4. Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Configurações Moovin

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, é enviado também a URL de rastreio. Além disso, o status do pedido é alterado para "Enviado", conforme configurado no e-commerce.
C

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Moovin.

Configurações Moovin

A

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status configurado.

Ao acessar o módulo de "Expedição", siga os passos abaixo:

  1. Selecione a forme de envio "Correios".
  2. Acesse aba "Concluídas".
  3. Acesse o menu de contexto ao lado da expedição gerada.
  4. Marcar pedidos como entregues.

Configurações Moovin

B

Após isso, será adicionado na expedição, um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Moovin.

Configurações Moovin

  • Atualmente não é possível receber e enviar produtos.
  • Após receber um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é recebido, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • O estoque atualmente não é enviado do Tiny para a plataforma, sendo necessário realizar esse controle, individualmente, no Tiny e na plataforma Moovin.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

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