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Integração Tiny com a Loja Integrada

Com esta integração, você gerencia seus pedidos e catálogo de produtos. Além disso, os estoques serão atualizados automaticamente e os clientes relacionados aos pedidos vão ser importados para o Tiny.

Fluxo

Inicie no Tiny

1

Acesse o TinyERP e clique em "Experimente agora".

Experimente o Tiny

2

Escolha o plano desejado e inicie seu cadastro clicando em "Experimentar agora".

Planos e Precos

3

Preencha os dados do cadastrais que são solicitados e na seção "Segmento de atuação", marque a opção e-commerce. Após isso, informe o "Login" e "Senha" e finalize a sua inscrição.

Cadastro no Tiny

4

Agora no Tiny, pode-se realizar as configurações iniciais da sua conta acessando em "Iniciar".

Bem vindo ao Tiny

5

Os primeiros passos servem para definir alguns pontos importantes sobre seu ramo de atividade, regime tributário, suas notas fiscais, impostos no geral. Para iniciar as configurações, clique sobre os tópicos dentro de "Primeiros passos".

Configuracao Inicial

6

Para configurar o e-commerce em sua conta, acesse o tópico "1 - Configurar meu e-commerce". Saiba como configurar seu e-commerce.

Configurar Plataforma

Passo a passo

1

Acesse sua conta na Loja Integrada. Após isso, clique em "Configurações" → "Chave para API".

Configuracoes Loja Integrada

2

A seguir, acesse a opção "Cadastrar nova chave".

Configuracoes Loja Integrada

3

No campo "Identificação da chave" insira a descrição de identificação (Ex:Tiny). Para gerar a chave de API, clique em "Cadastrar".

Chave API

Observação:

Após isso, será exibida a tela com a "Chave de API" que deve ser informada na configuração da integração no Tiny. Passo 6, deste tópico de ajuda.
4

Em sua conta no Tiny, acesse Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Plataformas d.

Configurações Loja Integrada

5

Agora, clique no botão "Incluir e-commerce" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da plataforma foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as plataformas com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
6

Na aba "Integração", selecione a plataforma "Loja Integrada" no campo "Plataforma de e-commerce" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações Loja Integrada

Na seção "Autenticação", preencha o campo abaixo:

Configurações Loja Integrada

  • c Preencha este campo com a "Chave API" da Loja Integrada.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
7

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações Loja Integrada


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações Loja Integrada

  • b Selecione entre "Sim" ou "Não" para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para Loja Integrada.
  • c Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • d Marque com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • e Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • f Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" g, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)" h selecione a opção "Sim" para atualizar o "Código (SKU)" sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Configurações Loja Integrada

8

Na aba "Categorias", ao clicar em "Importar categorias do e-commerce" a serão importadas as categorias cadastradas no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Configurações Magento


Atenção!

Ressaltamos que, para enviar seus produtos do Tiny para Loja Integrada, é necessário que tenha realizado o mapeamento das categorias e vinculado as mesmas no cadastro dos produtos. Quando realizar a sincronização dos seus produtos, os mesmos serão exportados para o e-commerce nas devidas categorias.
9

Todas as situações dos pedidos na plataforma e-commerce, podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação na Plataforma". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
10

Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

Ao clicar em "Adicionar formas padrão" a, é adicionado as formas de recebimento "Cartão de Crédito" e "Boleto". Será necessário que no campo "Meio de recebimento" selecione o meio de recebimento para cada forma.

Configuração


Caso deseje buscar as formas de recebimento que possui cadastradas em sua Loja Virtual, clique em "Obter formas do e-commerce" b. Após isso, selecione a forma de recebimento e o meio de recebimento para cada "Código na plataforma".

Configuração

Observação:

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento". Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Ao lado, na aba "Variações", pode-se mapear as variações existentes na Loja Integrada. Acessando em "Obter variações do e-commerce" a será realizada uma busca para identificar as chaves e valores presentes na Loja Integrada e será criado um vínculo com as mesmas presentes em sua conta no Tiny.

No campo "Chave no Tiny" b identifica-se os nomes das variações já cadastradas em sua conta no Tiny. No campo "Chave da plataforma" c selecione o nome de cada variação correspondente no e-commerce.

Em "Valor no Tiny" d encontram-se definidos os valores das variações cadastradas no Tiny e no campo "Valor na plataforma" e selecione o valor correspondente para cada variação no e-commerce.

Mais informações de como trabalhar com as variações, estão disponíveis na ajuda Variações dos produtos.

Configuração

12

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em "Obter formas do e-commerce" a para selecionar quais a formas de frete que deseja mapear.

Configuração


Agora, selecione as formas de frete e clique em "Adicionar".

Configuração


A seguir, em "Forma de envio" b selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo "Forma Frete" c selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em "Adicionar mapeamento de formas de frete" d.

Configuração

Observação:

Ao adicionar as formas de frete selecionadas o Tiny busca as formas de envio já configuradas em sua conta.
13

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Loja Integrada serão listados em Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c.

Vale lembrar que é possível filtrar d os pedidos por situação e por período. Após isso, selecione os pedidos e, clique em "Receber pedidos" f.

Importar Pedidos

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.
1

Os produtos cadastrados em sua loja virtual, podem ser recebidos em sua conta no Tiny. Para isso, acesse Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c

Receber produtos

2

A seguir, selecione a "Plataforma" a para recepção dos seus produtos e clique em "Avançar" b.

Importar produtos

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de custo
  • Marca
  • NCM
  • Estoque atual
  • Código da categoria no e-commerce
  • Descrição complementar
  • Imagens
  • Variações
3

Agora, marque os parâmetros referente a importação dos produtos. Na seção "Atualização de dados" a, selecione a opção referente aos dados que serão atualizados, em "Opções de importação" b marque as opções sobre dados do e-commerce.

Na seção "Preenchimento automático" c, pode-se preencher os campos com informação padrão que será atribuída aos produtos importados. Ao final, clique em "Importar" d.

Configurações e-commerce

Observações:

  1. A opção "Criar exceções na lista de preços vinculada ao e-commerce" refere-se a lista de preço selecionada na configuração do e-commerce no Tiny. Ao marcar essa opção, os produtos que estão na lista de produtos com preços diferentes serão criados e atualizados.
  2. Quando as opções "Não atualizar dados dos produtos" e "Atualizar as imagens do produto no Tiny" estiverem marcadas juntas, serão importados para o Tiny apenas os produtos novos contendo as imagens. Para os produtos já existentes no Tiny não haverão atualizações de quaisquer campos, incluindo as imagens. Caso prefira não importar as imagens para produtos novos, desmarque a opção correspondente.
4

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação "Interromper", é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Importar produtos

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a plataforma Loja Integrada em Cadastros a → Produtos b → Marque o item que deseja enviar na lateral esquerda c → Enviar para e-commerce d.

Configurações Loja Integrada

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Peso bruto
  • NCM
  • GTIN
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Variações
  • Imagens
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Marca

Atenção!

O envio de imagens para Loja Integrada será realizado somente com produtos novos ou que não possuam vínculos no e-commerce.

Informações relacionadas

1

Para vincular os códigos presentes na Loja Integrada aos produtos, acesse Cadastros a → Produtos b → Clique sobre o produto c e após isso, clique sobre o botão "Editar".

Vincular codigos

2

Na aba "E-commerce" → Seção Mapeamento com as plataformas a → Adicionar mapeamento b.

Vincular codigos

3

No campo "E-commerce" a selecione a loja, ao lado no campo "Identificador do produto no e-commerce" b informe o código do produto e no campo "Descrição" c preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em "Descrição complementar" d informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em "Aplicar" e para salvar os mapeamentos realizados.

Vincular codigos

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos "Descrição" e "Descrição complementar" são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Para realizar ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros a → Produtos b → Clique em "Mais ações" → Reajustar preço dos produtos c.

Configurações Loja Integrada

2

Utilize as opções de filtros a caso deseje, ou clique direto em "Listar produtos" b.

Configurações Loja Integrada

3

Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em "Informar reajuste".

Configurações Loja Integrada

4

Selecione os produtos que deseja atualizar os preços a, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de percentual b, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna "Novo preço" c, marque a opção "Atualizar preços no e-commerce" e selecione a plataforma correspondente d, por fim clique em "Salvar" e.

Configurações Loja Integrada

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar preços para o e-commerce e.

Enviar precos

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar preços para o e-commerce".

Enviar precos

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar estoque ao e-commerce e.

Enviar estoque

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Loja Integrada.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Atenção!

O envio do código de rastreio para Loja Integrada, pode ser realizado com o transportador "Correios" ou "Transportadora". Deve ser informado o transportador no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios/Transportadora a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações Loja Integrada

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, o status dos pedidos serão alterados para "Enviados" na Loja Integrada.
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para Loja Integrada.

Configurações Loja Integrada

1

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status "Entregue" na Loja Integrada. Para isso, acesse Vendas a → Expedição b → Selecione a forma de envio Correios c → Aba Concluídas d → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue e.

Configurações Loja Integrada

2

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na Loja Integrada.

Configurações Loja Integrada

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.
  • Quando o código de rastreio for gerado na loja virtual, este mesmo código é considerado na importação das vendas. Caso não possua o rastreio no pedido da loja virtual, será considerada a forma de frete para gerar o código de rastreamento no Tiny.
  • Se desejar, você pode realizar a importação através de planilha de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

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