Ajuda do Tiny | Integração JetNeo | Tiny ERP
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Integração Tiny com a JetNEO

Fluxo

Inicie no Tiny

A

Acesse o TinyERP e clique em "Experimente agora".

Experimente o Tiny

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Escolha o plano desejado e inicie seu cadastro clicando em "Experimentar agora".

Planos e Precos

C

Preencha os dados do cadastrais que são solicitados e na seção "Segmento de atuação", marque a opção e-commerce. Após isso, informe o "Login" e "Senha" e finalize a sua inscrição.

Cadastro no Tiny

D

Agora no Tiny, pode-se realizar as configurações iniciais da sua conta acessando em "Iniciar".

Bem vindo ao Tiny

E

Os primeiros passos servem para definir alguns pontos importantes sobre seu ramo de atividade, regime tributário, suas notas fiscais, impostos no geral. Para iniciar as configurações, clique sobre os tópicos dentro de "Primeiros passos".

Configuracao Inicial

F

Para configurar o e-commerce em sua conta, acesse o tópico "1 - Configurar meu e-commerce". Saiba como configurar seu e-commerce.

Configurar integração

Passo a passo

A

Para configurar sua loja virtual no Tiny, acesse a configuração de e-commerce, conforme os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Vendas".
  2. Configurações.
  3. Seção E-commerce.
  4. Integrações.

Configurações ecommerce

B

Para incluir o seu e-commerce, clique em "Incluir integração" 1.

Cada situação 2 indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Configurações

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
C

Na aba "Integração" selecione "JetNEO" no campo "Integração" 1.

Abaixo, no campo "Nome" 2 informe o nome da sua loja.

Configurações JetNEO


Na seção "Autenticação", os campos 3 devem ser solicitados diretamente a equipe de implantação ou suporte da Jet.

Configurações JetNEO

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
D

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" 1 ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações JetNEO


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

  1. Selecione entre "Sim" ou "Não" para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para JetNEO.
  2. Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  3. Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  4. Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.

Configurações JetNEO


Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" 1, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

Configurações JetNEO

E

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Para realizar o mapeamento das situações, siga as instruções abaixo:

  1. Ao clicar em "Adicionar situações padrão", são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce".
  2. Em "Sequência das situações no Tiny" é apresentado um fluxo de situações dos pedidos.
  3. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".
  4. Selecione a situação correspondente no Tiny.
  5. Caso tenha a necessidade de adicionar novas situações, clique em "Adicionar mapeamento de situação".

Configurações e-commerce

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
F

Na aba "Fomas de recebimento" pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

Ao clicar em "Obter formas do e-commerce" 1, será adicionado no campo "Código no e-commerce" 2 o código das formas de pagamento presentes no e-commerce.

Ao lado, no campo "Forma de recebimento" 3 selecione a forma de recebimento e defina o meio de recebimento para cada forma no campo "Meio de recebimento" 4.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" 5.

Configuração JetNEO

Observações:

  • Ao clicar na opção "Mostrar formas do e-commerce" será exibida as formas de recebimento presentes no e-commerce, com seus respectivos códigos e descrições.
  • Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
G

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para iniciar o mapeamento, realize as seguintes configurações:

  1. No campo "Código do e-commerce" informe o código da forma de frete no seu e-commerce.
  2. Ao lado, em "Forma de envio" selecione a forma de envio correspondente.
  3. Em "Forma de frete", selecione a forma de frete do serviço.
  4. Na opção "Adicionar mapeamento de formas de frete", é possível adicionar novos mapeamentos.

Configuração Forma Frete

H

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração Moovin

A

Para importar os pedidos da JetNEO, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Vendas".
  2. Pedidos do e-commerce.
  3. Selecione a loja virtual.
  4. Marque os pedidos que deseja importar.
  5. Clique em "Receber pedidos".

Importar Pedidos

Observação:

Caso o destino dos pedidos seja Notas Fiscais, os mesmos serão listados como Notas Fiscais prontas para serem faturadas. Para emitir e validar as notas, acesse Vendas → Notas Fiscais e envie-as para o SEFAZ (requer configuração prévia do certificado digital no Tiny). Saiba como configurar seu certificado digital.
B

Para marcar os pedidos como recebidos, realize os seguintes passos:

  1. Selecione os pedidos.
  2. Clique em "Marcar como sincronizados".

Importar pedidos

Para enviar o cadastro de produtos do Tiny para a JetNEO, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Cadastros".
  2. Cadastros de "Produtos".
  3. Marque os produtos que deseja enviar.
  4. Clique em "Enviar para o e-commerce".

Configurações JetNEO

Campos enviados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Estoque atual
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Altura embalagem
  • Largura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Diâmetro embalagem
  • Peso bruto
  • Descrição complementar
  • Imagens
  • Variações
  • Id da categoria no Tiny
  • GTIN

Informações relacionadas

A

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Cadastros".
  2. Cadastros de "Produtos".
  3. Selecione os produtos.
  4. Acesse a opção "Mais".
  5. Clique em "Enviar preços para o e-commerce".

Enviar precos

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar preços para o e-commerce".

Enviar precos

A

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o módulo de "Cadastros".
  2. Cadastros de "Produtos".
  3. Selecione os produtos.
  4. Acesse a opção "Mais".
  5. Clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

B

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

A

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para a JetNEO, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

B

Ao acessar o módulo de "Expedição", siga os passos abaixo:

  1. Selecione a forma de envio "Correios".
  2. Acesse aba "Concluídas".
  3. Acesse o menu de contexto ao lado da expedição gerada.
  4. Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Configurações JetNEO

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, a situação do pedido na JetNEO é alterada para "Tracking" e é identificado o transportador e o tipo de serviço. Além disso, é enviado a chave de acesso da Nota Fiscal, data de emissão, número e série. Sendo que é necessário a Nota Fiscal estar autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso.
C

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para JetNEO.

Configurações Jet NEO

A

Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status configurado.

Ao acessar o módulo de "Expedição", siga os passos abaixo:

  1. Selecione a forma de envio "Correios".
  2. Acesse aba "Concluídas".
  3. Acesse o menu de contexto ao lado da expedição gerada.
  4. Marcar pedidos como entregues.

Configurações JetNEO

B

Após isso, será adicionado na expedição um marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada na JetNEO.

Configurações Jet NEO

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Receber produtos
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Receber clientes
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  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores

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