Ajuda do Tiny | Integração FastCommerce | Tiny ERP
Fechar
esqueci a minha senha
criar uma conta
Fastcommerce Acesse o site da FastCommerce

Integração Tiny com a FastCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na Fastcommerce para serem importados em sua conta no Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Integrações d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir integração" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione "FastCommerce" no campo "Integração" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações FastCommerce

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

Configurações FastCommerce

  • c Os campos "Usuário" e "Senha", precisam ser verificados com a equipe da FastCommerce.
  • d Os campos "Id da loja (Store ID)" e "Nome da loja", precisam ser verificados com a FastCommerce para preenchimento.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações Fastcommerce

Observação:

A sincronização do estoque dos produtos no Tiny ao FastCommerce, ocorre através de um número identificador. Para obter esse identificador, é necessário que importe os produtos existentes na sua loja virtual.

Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações Fastcommerce

  • b Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • c Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • d Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • e Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" f, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)" g selecione a opção "Sim" para atualizar o "Código (SKU)" sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Configurações Fastcommerce

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
6

Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo "Código no e-commerce" a informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo "Forma de recebimento" b selecione a opção correspondente. Em "Meio de recebimento" c selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" d.

Configuração

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo "Código do e-commerce" a informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em "Forma de envio" b selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo "Forma Frete" c selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em "Adicionar mapeamento de formas de frete" d.

Configuração

8

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Fastcommerce serão listados em Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.

Observação:

Caso o destino dos pedidos tenha sido configurado para Notas Fiscais, os mesmos entrarão direto para a lista de notas a serem faturadas, em Vendas → Notas Fiscais.
1

A recepção inicial de produtos da sua loja para o Tiny pode ser realizada em Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Receber produtos

2

A seguir, selecione a "E-commerce" a para recepção dos seus produtos e clique em "Avançar" b.

Importar produtos

Segue abaixo, os campos que são importados:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • Preço promocional
  • Preço de custo
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo
3

Se durante a importação dos produtos ocorrer algum imprevisto e for necessário interromper a ação ou então ocorrer algum problema devido ao grande número de produtos a serem importados, é possível "Interromper" a recepção de produtos para continuar a importação num momento posterior.

Com a ação "Interromper", é possível continuar a importação num outro momento, continuando do ponto em que parou. É possível retomar esta importação em até 7 dias corridos.

Importar produtos

Informações relacionadas

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar estoque ao e-commerce e.

Enviar estoque

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a FastCommerce.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Atualmente não é possível enviar o cadastro de produtos do Tiny para a FastCommerce.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • O FastCommerce tem um limite de requisições de API por hora. Favor verificar junto a FastCommerce qual é o limite para a sua conta.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

experimente agora