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Integração Tiny com EZCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual EZCommerce para o Tiny.
Essa integração também permite a sincronização de produtos para a loja virtual.

Fluxo

Passo a passo

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione EZCommerce no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

URL da lojaInforme a URL da sua loja virtual.
Usuário e SenhaEstes campos, precisam ser Verificados com o responsável da loja virtual.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
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Em Configurações, preencha os seguintes campos abaixo:

Regra de utilização de preços para o e-commerceDefina se os preços para importação e envio de produtos considerarão a Lista de preços configurada e selecionada no campo abaixo Lista de preços utilizada nos produtos ou se os preços respeitarão os valores informados nos Anúncios dos produtos. Independente da regra selecionada, no momento de enviar o produto ao e-commerce poderá selecionar se deseja enviar o preço do Produto ou a opção configurada.
Lista de preços utilizada nos produtos Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de pedidos do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny Ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.
Depósito a ser considerado na integração Escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos, Enviar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.

Agora, na seção Configurações adicionais preencha os campos abaixo:

Enviar imagens dos produtos ao sincronizar Selecione entre Sim ou Não para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para EZCommerce.
Enviar imagens do produto pai nas variações Ao selecionar a opção Sim no momento de enviar um produto para o e-commerce, serão adicionadas as imagens do produto pai nas variações que não possuem imagens.
Importar valor do frete nos pedidos Selecione a opção Sim se desejar importar o valor do frete na importação dos pedidos.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as iniciais maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, preencha os seguintes campos abaixo:

Destino dos pedidos importados Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.
Natureza de operação de vendaSelecione uma Natureza de venda padrão para essa plataforma. A natureza selecionada será atribuída na Importação dos pedidos no Tiny e no momento em que gerar a Nota Fiscal através do pedido importado.
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Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba Categorias" e no campo "Código da categoria no E-commerce informar o código correspondente da categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Atenção!

Você pode realizar o mapeamento de categorias dos produtos do Tiny com as correspondentes no e-commerce. Fazendo isto, os produtos serão enviados nas devidas categorias mapeadas.
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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Na aba Formas de Recebimento, pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo Código do e-commerce informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

1

Acesse os pedidos do e-commerce em Menu → Vendas → Pedidos do E-commerce → selecione a integração → Marque os pedidos e clique no botão Receber pedidos.

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Após a recepção os pedidos no Tiny para Pedidos de Venda ou Nota Fiscal, os mesmos podem ser marcados como pedidos já recebidos e assim não serão exibidos na listagem dos pedidos do e-commerce. Para isso, Selecione os pedidos e clique em Marcar como sincronizados.

O envio dos produtos do Tiny para a sua loja pode ser realizado em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione o produtos que desejar sincronizar → Enviar para o e-commerce.

Os campos sincronizados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Preço de custo
  • Preço de venda ou promocional, caso preenchido
  • Peso bruto
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Estoque mínimo
  • Estoque atual
  • Unidade
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Variações
  • Situação
  • Imagens
  • GTIN
  • NCM
  • Marca

Observações:

  1. Os campos exportados, citados acima precisam estar preenchidos para que ocorra a sincronização com o e-commerce.
  2. No momento da configuração do seu e-commerce no Tiny, o mapeamento das categorias precisa ser realizado. As instruções para configurar o mapeamento das categorias, estão disponíveis em Configurar integração com a EZCommerce - (Passo 4).

Os produtos serão enviados à EZCommerce com os seguintes campos com valores padrão:

  • Promocao = false
  • Taxa = 0
  • FreteGratis = false
  • Ordem = 0
  • CamposExtendidos = null
  • VisualizarBusca = 0
  • VisualizaLogado = 0
  • VisualizaPreco = 0
  • VisualizaUrlDireta = 0
  • Presente = null
  • PresenteValor = 0
  • ExibirDisponibilidade = true
  • PreVenda = false
  • QuantidadeMaximaPorCliente = 0
  • SemEntrega = false
  • VendaSemEstoque = false
  • SiteCategoriaPrincipal = 1
  • TipoDisponibilidade = "Disponivel"
  • TipoReposicao = "Normal"

Para enviar a lista completa dos produtos no Tiny para o e-commerce, acesse a ajuda Enviar produtos em lote ao e-commerce.

Informações relacionadas

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Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajudas Configurar integração com a EZCommerce.
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Acesse Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para vincular os códigos presentes na EZCommerce aos produtos, acesse Menu → Cadastros → Produtos → Clique sobre o produto e após isso, clique sobre o botão Editar.

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Agora, na aba E-commerce → Seção Mapeamento com os e-commerces, clique em Adicionar mapeamento.

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No campo E-commerce selecione a loja, ao lado no campo Identificador do produto no e-commerce informe o código do produto e no campo Descrição preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em Descrição complementar informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em Aplicar para salvar os mapeamentos realizados.

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos Descrição e Descrição complementar são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Para realizar os ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Mais Ações → Reajustar preço dos produtos.

2

Utilize as opções de Filtros caso deseje, ou clique direto em Listar produtos .

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Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em Informar reajuste.

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Selecione os produtos que deseja atualizar os preços, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de Percentual, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna Novo preço, marque a opção Atualizar preços no e-commerce e selecione a integração correspondente, por fim clique em Salvar.

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

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Agora no campo Plataforma você pode selecionar mais que uma plataforma para o envio dos preços. Na lista de plataformas que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar os preços desses produtos.

Após definir para qual ou quais plataformas receberão o envio dos preços, clique em Enviar.

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Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

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No campo Plataforma você pode selecionar mais que uma plataforma para o envio do preço. Na lista de plataformas que será exibida, selecione aquelas que deseja enviar o preço desse produto.

Após definir para qual ou quais plataformas receberão o envio do preço, clique em Enviar.

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para EZCommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

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Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, é enviado também a Chave de acesso, Data de emissão, Série e Número da Nota Fiscal, sendo que a Nota Fiscal deve estar Autorizada no Sefaz para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status dos pedidos na EzCommerce serão alterados para Enviados.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que Identifica quando o código de rastreio já foi enviado para EZCommerce.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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