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Integração Tiny com EZCommerce

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual EZCommerce para o Tiny.
Essa integração também permite a sincronização de produtos para a loja virtual.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Integrações d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir integração" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione "EZCommerce" no campo "Integração" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações EZCommerce

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

Configurações EZCommerce

  • c Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • d Os campos "Usuário" e "Senha", precisam ser verificados com a loja virtual.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em "Configurações", no campo "Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny" a ao selecionar a opção "Enviar saldo físico" sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

Configurações EzCommerce


Agora, na seção "Configurações adicionais" preencha os campos abaixo:

Configurações EzCommerce

  • b Selecione entre "Sim" ou "Não" para enviar as imagens dos produtos quando houver o envio para EZCommerce.
  • c Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • d Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • e Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • f Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" g, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

Configurações EzCommerce

5

Para mapear as categorias dos produtos, é necessário acessar a aba "Categorias" e no campo "Código da categoria no E-commerce" a informar o código correspondente da categoria no e-commerce.

Caso ainda não possua categorias cadastradas em sua conta no Tiny, as instruções para incluir categorias estão disponíveis em Como cadastrar categorias de produtos.

As instruções pra vincular as categorias no cadastro de produtos, estão disponíveis em Como cadastrar um produto - (Passo 3).

Configurações Ez


Atenção!

Você pode realizar o mapeamento de categorias dos produtos do Tiny com as correspondentes no e-commerce. Fazendo isto, os produtos serão enviados nas devidas categorias mapeadas.
6

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
7

Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo "Código no e-commerce" a informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo "Forma de recebimento" b selecione a opção correspondente. Em "Meio de recebimento" c selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" d.

Configuração

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
8

Em "Formas de frete" pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Para isso, no campo "Código do e-commerce" a informe o código da forma de frete no seu e-commerce. Após isso, em "Forma de envio" b selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo "Forma Frete" c selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em "Adicionar mapeamento de formas de frete" d.

Configuração

9

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

1

Acesse os pedidos do e-commerce em Vendas a → Pedidos do E-commerce b → selecione a integração c → marque os pedidos d → Clique no botão "Receber pedidos" e.

Importar pedidos

2

Após a recepção os pedidos no Tiny para "Pedidos de Venda" ou "Nota Fiscal", os mesmos podem ser marcados como pedidos já recebidos e assim não serão exibidos na listagem dos pedidos do e-commerce. Para isso, selecionar os pedidos a → clique em "Marcar como sincronizados" b.

Importar pedidos

O envio dos produtos do Tiny para a sua loja pode ser realizado em Cadastros a → Produtos b → Selecione o produtos que desejar sincronizar c → Enviar para o e-commerce d.

Sincronizar produtos

Os campos sincronizados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Descrição complementar
  • Preço de custo
  • Preço de venda ou promocional, caso preenchido
  • Peso bruto
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Estoque mínimo
  • Estoque atual
  • Unidade
  • Código da categoria principal no e-commerce
  • Variações
  • Situação
  • Imagens
  • GTIN
  • NCM
  • Marca

Observações:

  1. Os campos exportados, citados acima precisam estar preenchidos para que ocorra a sincronização com o e-commerce.
  2. No momento da configuração do seu e-commerce no Tiny, o mapeamento das categorias precisa ser realizado. As instruções para configurar o mapeamento das categorias, estão disponíveis em Configurar integração com a EZCommerce - (Passo 4).

Os produtos serão enviados à EZCommerce com os seguintes campos com valores padrão:

  • Promocao = false
  • Taxa = 0
  • FreteGratis = false
  • Ordem = 0
  • CamposExtendidos = null
  • VisualizarBusca = 0
  • VisualizaLogado = 0
  • VisualizaPreco = 0
  • VisualizaUrlDireta = 0
  • Presente = null
  • PresenteValor = 0
  • ExibirDisponibilidade = true
  • PreVenda = false
  • QuantidadeMaximaPorCliente = 0
  • SemEntrega = false
  • VendaSemEstoque = false
  • SiteCategoriaPrincipal = 1
  • TipoDisponibilidade = "Disponivel"
  • TipoReposicao = "Normal"

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajudas Configurar integração com a EZCommerce.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Para vincular os códigos presentes na EZCommerce aos produtos, acesse Cadastros a → Produtos b → Clique sobre o produto c e após isso, clique sobre o botão "Editar".

Vincular codigos

2

Na aba "E-commerce" → Seção Mapeamento com os e-commerces a → Adicionar mapeamento b.

Vincular codigos

3

No campo "E-commerce" a selecione a loja, ao lado no campo "Identificador do produto no e-commerce" b informe o código do produto e no campo "Descrição" c preencha a descrição correspondente ao produto no e-commerce, ao lado em "Descrição complementar" d informe as informações adicionais do produto.

Por fim, clique em "Aplicar" e para salvar os mapeamentos realizados.

Vincular codigos

Observações:

  1. Caso o produto tenha mais que um código no e-commerce, deve-se mapear cada código individualmente.
  2. Os campos "Descrição" e "Descrição complementar" são considerados no momento do envio do produto ao e-commerce. Caso não informados, será utilizada a descrição do cadastro do produto.
1

Para realizar o ajustes nos preços dos produtos cadastrados no Tiny e após atualizar na loja virtual, acesse em Cadastros a → Produtos b → Clique em "Mais ações" → Reajustar preço dos produtos c.

Configurações EzCommerce

2

Utilize as opções de filtros a caso deseje, ou clique direto em "Listar produtos" b.

Configurações EzCommerce

3

Após isso, será exibido a lista dos produtos, clique em "Informar reajuste".

Configurações EzCommerce

4

Selecione os produtos que deseja atualizar os preços a, utilize uma das opções disponíveis para atualizar os preços, por reajuste de percentual b, ou adicione o novo preço em cada produto na coluna "Novo preço" c, marque a opção "Atualizar preços no e-commerce" e selecione a integração correspondente d, por fim clique em "Salvar" e.

Configurações EzCommerce

1

Para realizar o envio dos preços dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar preços para o e-commerce e.

Enviar precos

2

Caso queira enviar somente o preço de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar preços para o e-commerce".

Enviar precos

1

Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Cadastros a → Produtos b → Selecione os produtos c → Mais d → Enviar estoque ao e-commerce e.

Enviar estoque

2

Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o menu de contexto do produto e clique em "Enviar estoque ao e-commerce".

Enviar estoque

1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para EZCommerce, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele "Correios" ou "Transportadora". O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, selecione a forma de envio Correios a → Aba Concluídas b → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce c.

Configurações EZCommerce

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, é enviado também a "Chave de acesso", "Data de emissão", "Série" e "Número" da Nota Fiscal, sendo que a nota fiscal deve estar autorizada no Sefaz para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status dos pedidos na EzCommerce serão alterados para "Enviados".
3

Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado para EZCommerce.

Configurações EZCommerce

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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