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Integração Tiny com a DigitalUP

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual DigitalUP para o Tiny.
Essa integração também permite a importação de produtos para o Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Integrações d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir integração" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione "DigitalUP" no campo "Integração" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações Digitalup

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

Configurações Digitalup

  • c Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • d Verifique com a plataforma da loja virtual o "Token de identificação" e insira neste campo.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em "Configurações", preencha os seguintes campos abaixo:

Configurações Digitalup

  • a Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • b Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • c Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • d Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" e, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

No campo "Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU)" f selecione a opção "Sim" para atualizar o "Código (SKU)" sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

Configurações Digitalup

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
6

Na aba "Formas de Recebimento", pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo "Código no e-commerce" a informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo "Forma de recebimento" b selecione a opção correspondente. Em "Meio de recebimento" c selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" d.

Configuração Digitalup

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na DigitalUP serão listados em Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.

Observação:

Caso o destino dos pedidos tenha sido configurado para Notas Fiscais, os mesmos entrarão direto para a lista de notas a serem faturadas, em Vendas → Notas Fiscais.

Os produtos cadastrados em sua conta na DigitalUP, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Cadastros a → Produtos b → Receber do e-commerce c.

Importar produtos

Os campos importados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • NCM
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de Venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Digitalup.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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