Carrefour Acesse o site do Carrefour

Integração Tiny com o Carrefour (BETA)

Fluxo

Passo a passo

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Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

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Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
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Na aba Integração, selecione Carrefour (BETA) no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, no campo Chave da API informe a chave de API que se encontra no painel administrativo da sua loja. Saiba como localizar a Chave API.

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Em Configurações, no campo Atualizar estoque na loja virtual a partir do Tiny ao selecionar a opção Enviar saldo físico sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual.

No campo, Depósito a ser considerado na integração escolha qual será o depósito padrão para as ações: Importar pedido, Importar produtos, Enviar produtos e Enviar estoque.

Observação:

O campo Depósito a ser considerado na integração será exibido nas contas que possuem a extensão Depósitos de estoque instalada.
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Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, são adicionadas as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em Situação no Tiny, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
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Em Formas de frete pode ser realizado o mapeamento das formas de frete presentes no e-commerce, com as formas de envio cadastradas em sua conta no Tiny.

Clique em Obter formas do e-commerce para selecionar quais as formas de frete que deseja mapear.

Agora, selecione as formas de frete e clique em Adicionar.

A seguir, em Forma de envio selecione a forma de envio correspondente. Ao lado, no campo Forma Frete selecione a forma de frete do serviço.

Caso precise adicionar novas formas de frete, clique em Adicionar mapeamento de formas de frete.

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Em Cotações de frete é possível configurar as cotações de fretes para o e-commerce com as formas de envio configuradas no Tiny.

Ao clicar em Adicionar formas de envio serão incluídas as formas de envio configuradas em sua conta no Tiny.

Abaixo, no campo Modo de cotação dos pedidos defina como será realizada a cotação, entre as opções: Menor preço, Menor prazo ou Maior prazo.

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Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados no Carrefour serão listados em Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual.

Vale lembrar que é possível Filtrar os pedidos por período. Após isso, Selecione os pedidos e clique em Receber pedidos.

1

O envio dos produtos do Tiny para o Carrefour pode ser realizado em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione o produtos que desejar enviar → Enviar para o e-commerce.

Os campos enviados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso bruto
  • GTIN
  • Descrição complementar
  • Largura embalagem
  • Altura embalagem
  • Comprimento embalagem
  • Imagens
  • Variações

Atenção!

É obrigatório que o produto tenha imagens, peso bruto e dimensões preenchidas.
2

A seguir, selecione a plataforma em que os produtos serão enviados. Também, é possível selecionar as opções Atualizar estoque no e-commerce e Parar o envio em lote caso algum produto seja rejeitado.

Ao clicar, em Avançar serão listados os produtos a serem enviados.

3

No momento que clicar em Enviar, seus produtos serão enviados ao Carrefour. Os produtos enviados dependem de aprovação da equipe do Carrefour. Essa aprovação, pode demorar até 60 dias.

Configurações Carrefour

Observação:

Caso tenha sido exibido o erro The category could not be identified, entre em contato com a equipe de suporte do Carrefour solicitando que seja removido o mapeamento de categorias
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Pedimos que acompanhe o retorno do processamento no painel de importações da sua loja, que pode ser acessado através do caminho Meu estoque → Importação a partir do arquivo → Monitorar as importações de produtos no seu e-commerce.

1

Atenção!

Somente será possível enviar as ofertas, após receber a aprovação do produtos enviados ao Carrefour.
2

Para realizar o envio das ofertas ao Carrefour, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações → Enviar preços para o e-commerce.

Observação:

Caso queira enviar a oferta de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar preços para o e-commerce.

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com o Carrefour(BETA).
2

Acesse Menu → Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
1

Atenção!

Para enviar o código de rastreamento para o Carrefour, é preciso informar no pedido ou nota fiscal o transportador, sendo ele Correios ou Transportadora. O campo será preenchido no Pedido de Venda ou na Nota Fiscal e por fim, gerar o agrupamento (PLP ou Coleta) no módulo de Expedição. Veja como gerar a Expedição.

2

Acesse o módulo de Expedição, Selecione a forma de envio → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Enviar código de rastreio para o e-commerce.

Observação:

Ao enviar o código de rastreio, os pedidos são marcados como Entregue no Carrefour.
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Após isso, ao acessar a expedição será adicionado um Marcador que identifica quando o código de rastreio já foi enviado ao Carrefour.

O envio de dados da chave de acesso para o Carrefour, pode ser realizado através do módulo de expedição.

Ao acessar o módulo de expedição, deve-se selecionar a visão por Pedidos → Transportadora → Acesse o menu de contexto ao lado número da expedição da venda → Enviar chave de acesso para o e-commerce.

Observação:

Além da chave de acesso da Nota Fiscal, também é enviado o Número, Série e a Data de emissão. Sendo que é necessário a Nota Fiscal estar Autorizada no Sefaz, para o envio das informações ocorrer com sucesso.
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Ao marcar os pedidos como entregue no Tiny, os mesmos serão sincronizados com o status Entregue no Carrefour. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio Correios → Aba Concluídas → Clique no menu de contexto ao lado da expedição gerada → Marcar pedidos como entregue.

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Após isso, será adicionado na expedição, um Marcador que identificará que a venda já foi marcada como entregue e sincronizada no Carrefour.

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Para realizar o envio do estoque dos produtos ao e-commerce em lote, acesse em Menu → Cadastros → Produtos → Selecione os produtos → Mais Ações e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

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Caso queira enviar somente o estoque de um produto em específico, acesse o Menu de contexto do produto e clique em Enviar estoque ao e-commerce.

1

Para localizar a sua Chave de API, acesse o painel administrativo de sua loja.

Agora, clique sobre o Nome do Usuário → Aba Chave de API. No campo Chave de API, clique sobre Copiar para área de transferência.

Configurações Carrefour

2

Em sua conta no Tiny, na tela de configuração da integração, no campo Chave de API cole/insira a sua chave de API.

1

Para utilizar a API de cotação de fretes do Carrefour, é necessário que acesse Menu → Início → Extensões do Tiny e instale em sua conta a extensão Token API.

2

Com a extensão Token API instalada na sua conta, o próximo passo será acessar Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações e clique sobre a integração com o Carrefour.

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Na tela de configuração, clique em Gerar link para utilizar a API de fretes. Será exibido na tela o link gerado, é necessário que Copie e Envie esse link para equipe de Setup do Carrefour.

Configurações Carrefour

Observação:

A cotação do frete é realizada com base nas informações dos produtos cadastrados no Tiny (Dimensões da embalagem, peso bruto e estoque). Portanto, é de extrema importância que esses dados estejam cadastrados corretamente.
1

Ao importar os pedidos do e-commerce em Pedidos de Venda quando o pedido for importado com algum incidente, o mesmo será identificado com o marcador Revisar.

Configurações Carrefour

2

Para verificar a ocorrência, Clique sobre o pedido e acesse Mais ações → Ocorrências. Verifique a mensagem apresentada e realize a correção do pedido no painel do Carrefour.

Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientes
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
OMS
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro do produto no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota → Lançar estoque.

Informações adicionais

CategoriaComissão
Auto e Ferramentas13%
Casa e Decoração14%
Eletrodomésticos12%
Eletroportáteis13%
CD e DVD10%
Instrumentos Musicais14%
Livros10%
Papelaria10%
Estilo e Beleza14%
Infantil13%
Tecnologia12%
Pet13%
Saúde e Bem Estar13%
*Observação: Comissões atualizadas em Agosto de 2019. Procure o marketplace para obter a tabela vigente.

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