Ajuda do Tiny | Integração Adena | Tiny ERP
Fechar
esqueci a minha senha
criar uma conta
Adena Acesse o site da Adena

Integração Tiny com a Adena

Esta integração foi desenvolvida pela equipe Tiny, onde são mostrados os pedidos realizados na Adena, para serem importados em sua conta no Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Entre nas configurações de e-commerce do Tiny em Vendas a → Configurações b → Aba E-commerce c → Integrações d.

Configurações ecommerce

2

Agora, clique no botão "Incluir integração" a para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Configurações

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação "Ativa" serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba "Integração", selecione "Adena" no campo "Integração" a. Abaixo, no campo "Nome" b informe o nome da sua loja.

Configurações Adena

Na seção "Autenticação", preencha os campos abaixo:

Configurações Adena

  • c Neste campo, informe a URL da sua loja virtual.
  • d Os campos "Usuário" e "Senha", precisam ser verificados com o responsável da loja virtual.
  • e Verifique com a plataforma da loja virtual o "Token de identificação" e insira neste campo.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em "Testar configurações".
4

Em "Configurações", preencha os seguintes campos abaixo:

Configurações Adena

  • a Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção "Sim".
  • b Selecione com "Sim" para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba "Formas de recebimento".
  • c Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
  • d Ao marcar como "Sim", o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu "Nome" e "Sobrenome".

Na seção "Configurações avançadas", no campo "Destino dos pedidos importados" e, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".

Configurações Adena

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em "Adicionar situações padrão" a, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna "Código da situação no E-commerce". Abaixo, em "Sequência das situações no Tiny" b é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo "Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações" c ao marcar a opção "Sim" será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido "Enviado" voltar para a situação "Preparando Envio".

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar "Adicionar mapeamento de situação" e.

Configuração


Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação "Em aberto".
6

Na aba "Fomas de recebimento" pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual."

Ao clicar em "Adicionar formas padrão" a, será adicionado no campo "Código no e-commerce" b o código das formas de pagamento presentes no e-commerce.

Ao lado, no campo "Forma de recebimento" c selecione a forma de recebimento e defina o meio de recebimento para cada forma no campo "Meio de recebimento" d.

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em "Adicionar forma de recebimento" e.

Configuração Fbits

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Ao final, não esqueça de salvar as configurações.

Configuração

Os pedidos realizados na Adena serão listados em Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para "Pedidos de Venda" e realizado o "Mapeamento das situações". Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio na ajuda Configurar integração com a Adena.
2

Acesse Vendas a → Pedidos do e-commerce b → Selecione a loja virtual c → Marque os pedidos que já foram enviados d → Clique em "Sincronizar situação" e.

Configurações e-commerce

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em "Situação no Tiny" corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Atualmente, não é possível importar produtos da Adena para o Tiny e nem enviar (sincronizar) do Tiny para a Adena.
  • Após importar um pedido, é possível realizar o cadastro, do produto, no Tiny, através do lançamento de estoque, disponível no menu de contexto, localizado ao lado do pedido ou da nota, opção "Lançar estoque".
  • Também é possível importar os produtos através da planilha, de acordo com o nosso layout disponibilizado em Importador de produtos.
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.
  • O estoque atualmente não é enviado do Tiny para a plataforma, sendo necessário realizar esse controle, individualmente, no Tiny e na plataforma Adena.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

experimente agora