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Integração Tiny com a DigitalUP

Integração desenvolvida pela equipe Tiny, possibilitando a importação dos pedidos incluídos na loja virtual DigitalUP para o Tiny.
Essa integração também permite a importação de produtos para o Tiny.

Fluxo

Passo a passo

1

Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Vendas → Configurações → Aba E-commerce → Integrações.

2

Agora, clique no botão Incluir integração para adicionar as configurações de integração.

Caso já possua integrações configuradas em sua conta, as mesmas serão exibidas e indicadas com suas respectivas situações.

Cada situação indica:

  • Ativa: Representa que a configuração da integração foi realizada com sucesso e a mesma encontra-se pronta para uso.
  • Inativa: Indica a inatividade desta loja no Tiny, a mesma não será utilizada ou mostrada para sincronização de pedidos, produtos e demais ações pertinentes.
  • Não configurada: Esta situação indica que a configuração ainda não foi realizada.
  • Não instalada: Representa que ainda não houve a comunicação com o e-commerce para ativar a integração.

Observação:

Somente as integrações com a situação Ativa serão exibidas para uso nas sincronizações, importações e demais ações no Tiny.
3

Na aba Integração, selecione DigitalUP no campo Integração. Abaixo, no campo Nome informe o nome da sua loja.

Na seção Autenticação, preencha os campos abaixo:

URL da lojaInforme a URL da sua loja virtual.
TokenVerifique com a plataforma da loja virtual o Token de identificação e insira neste campo.

Atenção!

Após preencher os campos, verifique se os dados informados estão corretos, em Testar configurações.
4

Em Configurações, preencha os seguintes campos abaixo:

Importar valor do frete nos pedidos Escolha por importar o valor do frete na importação dos pedidos, caso deseje selecione a opção Sim.
Importar forma de recebimento nos pedidosSelecione com Sim para receber a forma de recebimento na importação dos pedidos. A configuração das formas de recebimento devem ser realizadas na aba Formas de recebimento.
Lista de preços utilizada nos produtos Selecione a lista de preços que será utilizada na importação de produtos e pedidos e do e-commerce. Saiba como configurar Listas de preços.
Formatar nome dos contatos no recebimento dos pedidosAo marcar como Sim, o nome do cliente na importação dos pedidos será formatado com as inicias maiúsculas em seu Nome e Sobrenome.

Na seção Configurações avançadas, no campo Destino dos pedidos importados, escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: Pedidos de Venda e Notas Fiscais.

No campo Na importação de produtos, ao atualizar um produto, atualizar o Código (SKU) selecione a opção Sim para atualizar o Código (SKU) sempre que os produtos forem importados do e-commerce.

5

Todas as situações dos pedidos no e-commerce podem ser mapeadas para as situações de pedidos no Tiny.

Ao clicar em Adicionar situações padrão, é adicionado as situações presentes no e-commerce e as mesmas serão listadas na coluna Código da situação no E-commerce. Abaixo, em Sequência das situações no Tiny é apresentado um fluxo de situações dos pedidos. No campo Permite retroceder situação dos pedidos na sincronização de situações ao marcar a opção Sim será possível alterar as situações dos pedidos para anteriores da situação atual, por exemplo, um pedido Enviado voltar para a situação Preparando Envio.

Em "Situação no Tiny" d, selecione a situação correspondente no Tiny. Existe também, a possibilidade de adicionar novas situações ao acessar Adicionar mapeamento de situação.

Observação:

Ao importar um pedido de venda do e-commerce para o Tiny, o pedido assume a situação configurada. Caso não seja realizada a configuração o pedido será importado e atribuído a situação Em aberto.
6

Na aba Fomas de recebimento pode-se relacionar as formas de pagamento dos seus pedidos da loja virtual com a forma de pagamento no Tiny. Esta configuração fará com que suas contas a receber sejam geradas corretamente no Tiny, com as mesmas informações da sua loja virtual.

No campo Código no e-commerce informe o código da forma de recebimento na plataforma e ao lado no campo Forma de recebimento selecione a opção correspondente. Em Meio de recebimento selecione o meio de recebimento .

Para incluir uma nova forma de recebimento, clique em Adicionar forma de recebimento.

Observação:

Caso não possua nenhuma forma de recebimento e deseje cadastrar, acesse a ajuda Formas de Recebimento.
7

Ao final, não esqueça de Salvar as configurações.

Os pedidos realizados na DigitalUP serão listados em Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a integração.

Observação:

Caso o destino dos pedidos tenha sido configurado para Notas Fiscais, os mesmos entrarão direto para a lista de notas a serem faturadas, em Vendas → Notas Fiscais.

Os produtos cadastrados em sua conta na DigitalUP, podem ser recebidos no Tiny. Realize a recepção de produtos, acessando Cadastros → Produtos → Receber do e-commerce.

Os campos importados são:

  • Código (SKU)
  • Descrição
  • Peso líquido
  • Peso bruto
  • Preço de venda
  • NCM
  • Estoque atual
  • Estoque mínimo

Informações relacionadas

1

Atenção!

Para realizar a sincronização da situação dos pedidos, é necessário que tenha configurado a importação dos pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda e realizado o Mapeamento das situações. Caso não tenha realizado essas configurações, realize as mesmas com o auxílio da ajuda Configurar integração com a Digitalup.
2

Acesse Vendas → Pedidos do e-commerce → Selecione a loja virtual → Marque os pedidos que já foram enviados e clique em Sincronizar situação.

Observação:

Ao sincronizar situação, o status presente em Situação no Tiny corresponderá a situação do pedido no e-commerce conforme o mapeamento realizado.
Receber pedidos
Receber produtos
Enviar produtos
Receber clientesAo importar um pedido o cliente é automaticamente importado no Tiny
Enviar estoque
Enviar preços
Sincronizar situação
  • Sempre que um pedido é importado, o cliente automaticamente é cadastrado em Cadastros → Clientes e fornecedores.

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