Ajuda do Tiny | Gateway Moip | Tiny ERP
Fechar
esqueci a minha senha
criar uma conta

Gateway Moip

Fluxo

Ao integrar com o Moip você centralizará o seu gerenciamento de contas, transferências, taxas e tarifas no Tiny, facilitando muito o seu dia a dia.

Saiba como configurar e utilizar

Inicie acessando o módulo Finanças → Configurações → Cadastro de Gateways e após clicar em “Incluir Gateway”, escolha o Moip no campo “Gateway”.

A conta financeira para lançamentos não é editável, ela se refere a conta no Caixa que os recebimentos deste gateway ocorrerão, espelhando a sua conta no portal da Moip.

Moip

É possível escolher uma categoria financeira para os recebimentos deste gateway, escolha a desejada através do campo “Categoria padrão para as contas a receber”.

Além disso, no campo “Conta financeira para crédito”, você deve definir a conta bancária que irá receber os valores quando efetuar as transferências no portal do Moip, ou seja, o Tiny refletirá na conta financeira as movimentações feitas no Moip.

As “Configurações das tarifas” são responsáveis por organizar as taxas e tarifas das contas a receber importadas para o Tiny em categorias financeiras. Escolha aquela que se adequa ao seu processo.

Por fim, basta selecionar o ambiente de produção no campo “Ambiente” na seção “Configurações do Gateway”. Esta ação direcionará para a tela de login do Moip que deve receber o seu usuário e senha da conta do Moip e também a permissão de acesso clicando em “Permitir Conexão”.

Após cadastrar o Moip, escolha o gateway nas Formas de Recebimento desejadas acessando o módulo Finanças → Configurações → Formas de recebimento.

Observação:

Se na configuração da sua integração no Tiny estiver disponível o mapeamento das formas de recebimento, selecione o Moip e assim os pedidos do e-commerce serão importados para o Tiny com as contas a receber corretamente relacionadas.

Com as configurações finalizadas, é hora de conciliar suas contas e seu caixa!

Para iniciar o uso do Moip no Tiny, possivelmente você desejará importar as suas contas do gateway para o Tiny, conciliando as informações.

Esta ação deve ser executada em Contas a Receber, escolhendo o Moip no filtro “Meio de Recebimento”, e em “Mais ações” clique na opção “Conciliar contas com o gateway”.

Esta ação é bem importante, pois importa para o Tiny as contas a receber que estão cadastradas no Moip e, ainda não estão no Tiny. Também são efetuadas as baixas das contas em aberto no Tiny conforme a situação no Moip.

Além disso, caso você tenha feito transferências de valores entre a sua conta do Moip e sua conta bancária, esta transferência será efetuada no caixa do Tiny neste momento.

Em Finanças → Caixa você poderá observar todos os lançamentos de crédito das suas contas recebidas na conta Moip, bem como as taxas e tarifas, cada qual na categoria de receita e despesa correspondente.

Se você efetuou transferência de valores da sua conta Moip para uma conta corrente, também observará as transações.

Moip

1

Quando suas contas a receber são manualmente geradas no Tiny, é possível enviar ao Moip através de uma remessa ao gateway.

Para isso, acesse o menu Finanças → Cobranças Bancárias → Incluir Remessa.


Escolha o gateway Moip no campo “Banco ou Gateway” e selecione os seus títulos desejados. Após salvar, clique na opção “Enviar boletos para o gateway” no menu de contexto da remessa gerada.

Atenção!

Nesta integração, o recurso de baixar conta no Tiny e enviar a baixa ao Moip bem como o cancelamento de contas no Tiny, não refletem na sua conta do Moip.
2

Para emitir o boleto em contas a receber via Moip, acesse Finanças → Contas a receber → Utilize o filtro para buscar as contas → Clique no menu contexto ao lado da conta a receber → Imprimir boleto.

Grátis por 30 dias em qualquer plano.

experimente agora