Forma de Envio Total Express
Passo a passo
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Configure a forma de envio Total Express em sua conta, acessando em Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.
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Agora, clique em Incluir forma de envio.
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A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Total Express. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.
No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.
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Em Configurações de autenticação, é necessário preencher os seguintes campos: Usuário, Senha e Código da empresa (reid).
Ambos os campos precisam ser solicitados com a equipe da Total Express.
Após informar os dados de autenticação, clique em Testar credenciais.
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Na seção Configurações adicionais, informe o nome do transportador no campo Transportador e ao lado, em Serviço utilizado para cotação selecione o serviço para cotação de fretes.
No campo Utiliza declaração de conteúdo, ao marcar como Sim, é necessário ativar na Total Express a possibilidade de envio sem nota fiscal vinculada. Desta forma, o despacho poderá ser realizado apenas com a declaração de conteúdo.
Quando o parâmetro estiver ativado, se uma venda possuir nota fiscal vinculada, a mesma será priorizada para o despacho com a transportadora.
Observação:
Para habilitar o campo Código de barras da etiqueta, você deve habilitar a impressão do mesmo nas configurações de etiqueta de transportadora. Acessando em Menu → Configurações → Aba Geral → Configurações das etiquetas → Aba transportadora e então defina no campo Código de barras como Conforme forma de envio, dessa forma será habilitado a forma de impressão do código de barras para a etiqueta da Total Express. - 6
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Em Configurações das formas de frete, é necessário que acesse em Buscar formas de frete.
Agora, selecione os serviços da Total Express que irá utilizar. Após isso, clique em Adicionar.
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Para realizar a cotação de fretes conforme a forma de envio da Total Express, siga os passos abaixo:
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É possível obter os prazos e preços para todas as formas de frete previamente cadastradas, assim verificando a Disponibilidade das modalidades de frete para o CEP de destino dos pedidos.
A cotação de frete é realizada através dos pedidos de venda. Para isso, Selecione as vendas e clique em Cotar fretes.
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A seguir, são listados os pedidos selecionados e os dados de embalagem dos produtos. Os dados da embalagem são carregados conforme os preenchidos no cadastro do produto, na seção Dimensões e peso.
Caso os produtos não possuam os campos citados acima preenchidos, selecione o Tipo de embalagem para cada venda. Após isso, clique em Calcular.
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Agora, para cada venda são listadas as Formas de envio e as Formas de frete com seus devidos Preços e Prazos. Ao clicar em Marcar as formas de envio mais baratas, são selecionadas as formas mais baratas para cada venda.
Ao clicar em Salvar, será atribuído a cada venda a forma de envio selecionada.
Observação:
Caso o número de volumes seja igual a 0, então, a quantidade padrão definida nas Configurações dos pedidos de venda (Menu → Vendas → Configurações) será utilizada para cotação.
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Agora, acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição. Escolha a forma de envio Total Express.
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Abaixo, na seção Pedidos da expedição, selecione a opção Pedidos disponíveis para listar os pedidos que ainda não estão vinculados a nenhuma expedição ou opte por buscar os Pedidos específicos através do seu número ou chave de acesso vinculada.
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Se as suas vendas não possuírem forma de frete definida, basta definir neste momento. Para isso, Selecione-as → Clique em Ações e clique em Definir forma de frete.
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Selecione a forma de frete desejada e confirme clicando em Definir forma de frete.
Atenção!
Caso desejar modificar o transportador das venda já definidas, basta marcar a opção Aplicar esta forma de frete à todas as encomendas e isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam a mesma forma de frete. - 5
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Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.
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Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio e o número sequencial da Expedição.
Na área de Objetos da expedição, são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento. A quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição.
Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar sobre o objeto desejado e após, no botão Editar.
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Os pedidos são enviados à Total Express quando a expedição é Concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.
Observação:
É necessário que o objeto na expedição possua uma Nota Fiscal Autorizada no SEFAZ ou que o parâmetro para envio através de declaração de conteúdo esteja ativado. Saiba mais através da configuração Configurar a forma de envio Total Express. - 2
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Com o pedido recebido com sucesso na Total Express, a situação da expedição é alterada para Concluída e a URL de rastreamento é salva no objeto.
Observação:
Caso um dos objetos presentes na expedição apresente Erro ao ser enviado à Total Express, a situação da expedição permanecerá como Pendente. Se isso ocorrer, Corrija o erro apresentado e realize o Envio novamente. - 3
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O objeto enviado a Total Express é identificado com o seu marcador.
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Para realizar a impressão da ordem de coleta no módulo de expedição, acesse Menu → Vendas → Expedição → Selecione a forma de envio Total Express. Agora, Localize a expedição que deseja imprimir a coleta, acesse no Menu de contexto e clique em Imprimir coleta.
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Para consultar a situação de entrega dos pedidos despachados pela Total Express, acesse Menu → Vendas → Expedição.
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Clique em Mais ações → Importar situação de pedidos entregues.
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Ao concluir a consulta, os pedidos que foram entregues pela Total Express terão a sua situação alterada no Tiny.
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Observação:
A consulta só poderá ser realizada de 5 em 5 minutos.