Forma de Envio B2W Entrega

Passo a passo

1

Observação:

O serviço B2W Entrega está disponibilizado para clientes que possuem integração com a SkyHub e Plugg.To. Lembramos que, para integração com a Plugg.To é necessário mapear os canais de venda Americanas, Shoptime e Submarino. Ao importar os pedidos do e-commerce, será possível gerenciar na Expedição as vendas que pertencem a B2W Entrega.
2

Configure a forma de envio B2W Entrega em sua conta, acessando em: Menu → Configurações → Aba Vendas → Seção Expedição e Logística → Formas de envio.

3

Agora, clique em Incluir forma de envio.

4

A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção B2W Entrega. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim, a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

5

Na seção Configurações das formas de frete clique na opção Adicionar forma de frete.

6

Informe no campo Descrição a empresa de logística responsável pelo serviço. Ao lado, em Código do serviço se existir um código específico informe neste campo.

Abaixo, no campo Transportador insira o transportador. Após isso, salve o cadastro acessando o botão Salvar.

1

A opção B2W entrega foi criada para que o Tiny consiga enviar informações sobre a nota fiscal para a B2W. Desta forma, será possível atualizar o status dos pedidos no painel da B2W.

Após importar o pedidos do e-commerce para Pedidos de Venda ou Notas Fiscais, na seção Transportador/Volumes selecione a forma de envio B2W Entrega.

2

Para enviar as vendas para a expedição, acesse Menu → Vendas → Notas Fiscais → Selecione as notas e clique em Enviar para expedição.

3

Agora, acesse Menu → Vendas → Expedição → Incluir expedição. Escolha a forma de envio B2W Entrega. Serão listadas somente as vendas que possuem a forma de envio B2W Entrega.

4

Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.

5

Após Salvar e Concluir a expedição, clique em Enviar chave de acesso para o e-commerce.

6

Para imprimir a etiqueta B2W Envios, acesse o Menu de contexto da venda presente na expedição e clique em Imprimir etiquetas B2W Envios.

Exemplo impressão etiquetas B2W Envios:

Impressao

1

Ao incluir a expedição com as vendas que possuem a forma de envio B2W Entrega, no momento que clicar em Concluir expedição será gerado automaticamente a PLP na SkyHub.

Impressao

Observação:

A B2W Entregas possui o limite de 25 objetos por agrupamento. Caso o mesmo seja excedido, no momento da inserção, será exibida mensagem informativa para que os objetos incluídos sejam revisados.
2

No painel administrativo na SkyHub, em Pedidos → Postagem será exibida a PLP gerada.

Impressao

3

Agora no Tiny, é possível imprimir a PLP e as Etiquetas. Para isso, clique em Imprimir Etiquetas B2W Entregas.

Observação:

Se na configuração da integração em sua conta no Tiny, no campo Método de impressão de etiquetas você selecionou a opção Impressão térmica, ao imprimir as etiquetas da expedição será gerado ZIP com o arquivo ZPL para impressão das etiquetas e junto o PDF com a PLP e as Etiquetas.
4

Na pré-impressão dentro do Tiny, serão exibidas as Etiquetas e a PLP.

Impressao

1

Com sua expedição para B2W Entrega Concluída, é possível iniciar o processo de coleta. Para isso, acesse Menu → Vendas → Expedição.

2

Agora, Selecione a forma de envio B2W Entrega e clique na aba Concluídas.

3

Acesse o Menu de contexto ao lado do número da expedição e clique em Solicitar Coleta B2W Entregas. Após isso, será impressa a solicitação de coleta de cada objeto presente nesta expedição.

Adicione seu e-mail e teste o Tiny 30 dias gratuitamente